São Paulo, quinta-feira, 06 de novembro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Telecurso

Gente próxima a Ricardo Teixeira comenta que, recentemente, o cartola assistiu a uma entrevista de Muricy Ramalho, ficou impressionado com o conhecimento tático do são-paulino e o comparou a Vanderlei Luxemburgo. O elogio acirrou a guerra fria que travam os estafes dos treinadores postulantes ao título brasileiro e ao posto de primeiro da lista no caso de Dunga ser demitido da seleção. Muricy soube que impressionou o cartola. Um amigo dos dois técnicos assegura que o são-paulino já é o preferido para o cargo.




W.O. Não pegou bem na Traffic a recusa de Luxemburgo em viajar com o Palmeiras para Buenos Aires, pela Copa Sul-Americana, da qual a parceira tem direitos.

Pés pelas mãos. Roberto Frizzo, pré-candidato à presidência do Palmeiras e aliado de Mustafá Contursi, já pensa num gerente de futebol: o ex-jogador de vôlei Paulo Russo.

Caixinha de Natal. Enquanto o estafe de Muricy Ramalho defende um reajuste para o treinador no final do ano, a diretoria do São Paulo crê que ele tem de se contentar com a premiação pelo título, se vencer o Nacional.

Acabou o amor. Delair Dumbrosk, vice do Fla, defendeu no C13 que os cartolas endureçam o discurso com o governo em troca de prazo maior para quitarem dívidas pela Timemania. Quer argumentar que, se isso não ocorrer, o Brasil pode dar vexame em casa na Copa-14 e nos Jogos-16, se o Rio vencer.

Entrelinhas. Dumbrosk diz que, sem um prazo maior, os clubes revelarão menos talentos para as seleções nacionais. Alguns cartolas interpretaram como uma ameaça de os clubes não apoiarem o Mundial e os Jogos no Rio.

Carteirada. Em reunião do conselho corintiano, o conselheiro Jorge Kalil pediu o fim dos ingressos gratuitos aos membros do órgão. Pelas contas dele, o clube deixa de ganhar R$ 30 mil por mês com a cortesia. O assunto ainda será analisado.

Vôo solo. Paulo Garcia descartou de vez aceitar convite para integrar a chapa de Andres Sanchez na eleição corintiana. E marcou para o fim do mês o lançamento de sua candidatura à presidência.

Invasão. A festa de encerramento da Série A terá homenagem à torcida do Corinthians pela fidelidade ao time na Série B. Um vídeo embalado pelas músicas dos torcedores está sendo produzido.

De tudo um pouco. Outro homenageado na festa promovida pela CBF será Pelé, que já fora convidado antes, mas participará pela primeira vez do evento. A conquista do Mundial de 1958 será o tema do evento.

Congelado. Representante do Schalke 04 avisou a empresários brasileiros que o clube alemão suspendeu todas as suas operações de contratações. Quer esperar mais o desenrolar da crise nos mercados internacionais.

Dividida

"Enfureceram os deuses vascaínos, e eles ajudaram o Hamilton"
De JOSÉ HENRIQUE COELHO, vice do Vasco, sobre humoristas darem camisa do time ao inglês antes do GP Brasil em alusão à fama de vice do clube


Próximo Texto: Sem taça, Mano tem status de Parreira
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.