São Paulo, sábado, 06 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Atual campeão começa Superliga como coadjuvante

VÔLEI
Detentor do último título, Florianópolis perde estrelas e é menos badalado do que rivais no torneio

DE SÃO PAULO

Atual detentor do título da Superliga masculina, que tem início hoje, o Florianópolis busca se tornar o maior vencedor de todos os tempos do torneio com um time profundamente reformulado.
Para chegar ao pentacampeonato nacional, a equipe catarinense terá que concorrer com equipes mais badaladas, como o Pinheiros, de Giba e Rodrigão, o Vôlei Futuro, de Ricardinho e Leandro Vissotto, e o Sesi, de Murilo.
Na última temporada, o Florianópolis teve a base da equipe campeã desmanchada após o fim da Superliga.
O time perdeu dois campeões mundiais pelo Brasil, o meio de rede Lucas e o líbero Mário Jr., para o Vôlei Futuro.
Outra estrela da equipe catarinense, Thiago Alves, campeão na Liga Mundial, também sofreu assédio de outras equipes e teve que deixar o Florianópolis. O ponteiro, que foi eleito o melhor atacante da última Superliga, acertou com o Sesi.
Para recompor as peças, foram contratados reforços não tão badalados: o ponteiro João Paulo Tavares, reserva da seleção brasileira no Mundial, o veterano oposto Anderson, 36, o líbero Tales e o meio de rede Jardel.
"O time pode até não ser apontado como um dos favoritos ao título, mas, na nossa cabeça, não muda o objetivo. Desde que eu iniciei a preparação para a Superliga, falei para os jogadores que a nossa meta é chegar ao pentacampeonato", afirmou o treinador Marcos Pacheco.
Até ele foi "vítima" de desfalques na comissão técnica. Seu auxiliar, Schwanke, deixou o clube catarinense para se dedicar a uma carreira longe do vôlei, e o supervisor Chico Lins trabalha agora com futebol, no Figueirense.


Texto Anterior: Natália recorre a atletas veteranas
Próximo Texto: Palmeiras: Jogadores admitem dificuldadese se voltam à Copa Sul-Americana
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.