São Paulo, domingo, 06 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasil respira após bater Quênia

VÔLEI Com reservas, seleção feminina recupera o moral contra rival frágil

DE SÃO PAULO

Era obrigação vencer com ampla vantagem o Quênia no segundo jogo da Copa do Mundo. E o Brasil, mesmo com um time repleto de reservas, cumpriu a missão.
Um dia após perder na estreia para os EUA, a seleção bateu com facilidade a equipe africana, que ainda tem jogadoras amadoras, por 3 sets a 0 (25/15, 25/16 e 25/9).
Nesta madrugada, o Brasil enfrentaria a Alemanha, atual vice-campeã europeia, no encerramento da primeira fase do torneio, no Japão, que dá três vagas para Londres-12.
As alemãs, ao lado de americanas e italianas, eram as únicas equipes invictas até o fim da segunda rodada.
Ontem, o técnico José Roberto Guimarães aproveitou a fragilidade das rivais africanas para testar suas reservas em quadra. Iniciou o jogo com Juciely e Adenízia no meio de rede, Sassá e Fernanda Garay nas pontas, Dani Lins, como levantadora, e Tandara na saída de rede.
A oposto, aliás, foi o destaque do jogo, com 15 pontos.
"Gostei da concentração da equipe durante todo o jogo, mas cometemos alguns erros no bloqueio, na defesa e nos contra-ataques", afirmou o técnico da seleção.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Stock Car: Cacá larga na pole e pode ser tetra no Rio Grande do Sul
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.