São Paulo, domingo, 06 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem Rogério, time ganha outros líderes

DA REPORTAGEM LOCAL

Rogério continua "rei" e "patrão" no São Paulo. Entretanto, neste ano, devido à fratura no tornozelo que o deixou quatro meses fora de campo, ganhou novas companhias na função de comandar a equipe.
Emergentes, Miranda e André Dias se tornaram novas referências no gramado e intermediários entre jogadores -principalmente os mais jovens- e comissão técnica.
Mas resistem em assumir funções "exclusivas" de Rogério, porta-voz do elenco perante a diretoria e responsável por proferir a fala final antes dos jogos.
"Eu me sinto líder em campo, orientando os companheiros", explica Miranda. "Mas nosso único porta-voz é o Rogério."
Pelo jeito contido, o zagueiro é elogiado por Ricardo Gomes. "Nunca vi um jogador equilibrado como o Miranda. Já o André é emocional. Ainda sente muito quando algo dá errado", disse o técnico.
"Às vezes até extrapolo. O Hugo que o diga", brinca André Dias, sobre a discussão, com direito a tapas, que teve com o meia.
Mas foi assim que se tornou conselheiro dos garotos do elenco. Hoje, também atua como um "vice- -porta-voz" para negociar demandas dos jogadores, como folgas ou troca no horário dos treinos.
"Tem jogador que vê o Rogério como um rei, alguém inatingível. Aí preferem conversar comigo ou com o Miranda. Se achamos que é algo para o Rogério, falamos com ele", afirmou o beque, que diz ser chamado de "capita imediato" pelos colegas.
Mas quem manda é mesmo o "rei", que não perdeu prestígio nem na época da lesão, quando via jogos na tribuna do Morumbi. "É uma questão de hierarquia, e sei me pôr no meu lugar. Não é porque o Rogério estava de muleta que deixava de ser patrão", diz André Dias. (CA)


Texto Anterior: Silêncio: Com baixa procura, clube não divulga ingressos já vendidos
Próximo Texto: A rodada: Empate livra Fluminense do rebaixamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.