São Paulo, domingo, 06 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Souza marca dois e dá vitória ao Corinthians

Com boa atuação do argentino Defederico, time bate Atlético-MG, que vê Diego Tardelli errar pênalti e Celso Roth ser demitido

Atlético-MG 0
Corinthians 3

DA REPORTAGEM LOCAL

Na despedida de 2009, duas apostas do Corinthians finalmente deram suas caras e a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, ontem, no Mineirão.
Sob muita chuva e num gramado alagado, o atacante Souza marcou duas vezes, enquanto o argentino Defederico realizou uma de suas melhores partidas desde que foi contratado.
O jogo não tinha nenhuma validade na rodada final do Nacional. E o Atlético-MG, já sem chances de ir à Libertadores, só fez a perder, em termos de torcida, artilharia e técnico.
Com pouco mais de 5.000 torcedores no Mineirão ontem, o Atlético-MG deve cair para o segundo lugar no ranking das torcidas para o Flamengo, que já vendeu quase 80 mil ingressos para o jogo de hoje.
Do lado corintiano, os dois gols dão novo fôlego a Souza, que chegou com status de artilheiro e decepcionou os torcedores -o atacante deve ser emprestado no ano que vem.
O primeiro tempo foi complicado: com vários pontos alagados no gramado, os jogadores mal conseguiam tocar a bola.
A primeira boa chance foi com Defederico, que driblou um zagueiro na área e chutou rasteiro, na trave. O "mistão" do time paulista abriu o placar aos 17min. O atacante Souza, que até então havia marcado apenas dois gols em todo o Nacional, recuperou a bola em dividida, avançou até a entrada da área e chutou forte, no ângulo esquerdo do goleiro Carini.
O Corinthians continuou melhor e ampliou aos 41min. Defederico, de novo após boa jogada rápida, foi derrubado na área pela zaga atleticana. Souza bateu o pênalti e fez 2 a 0.
Os mineiros poderiam ter diminuído no primeiro tempo: Diego Tardelli sofreu pênalti em disputa com Marcelo Mattos. O atacante, que lutava pela artilharia -está empatado com Adriano (19 gols)-, bateu, mas o reserva Júlio César defendeu.
No segundo tempo, o Atlético voltou melhor, mas não criava chances de gol. O Corinthians arriscava contra-ataques. Em um deles, aos 44min, o atacante Bill, substituto de Souza, aproveitou falha de Carini e tocou para o gol vazio.
Após o jogo, o Atlético-MG demitiu o técnico Celso Roth.


Texto Anterior: Bagunça marca fim da era Teixeira
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.