São Paulo, segunda-feira, 06 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ronaldo fecha torneio com sua pior atuação

DOS ENVIADOS A GOIÂNIA

Ronaldo fez ontem sua pior partida neste Campeonato Brasileiro. O camisa 9 aceitou a marcação do Goiás, foi pouco acionado e finalizou só duas vezes. Foi um final ruim de um ano difícil para o Fenômeno.
"Foi o que pudemos fazer", disse o atacante no fim do jogo. "Nossa entrega foi máxima, foi total. É por isso que futebol é emocionante, fascinante. Surpresas inesperadas acontecem."
Ronaldo se irritou quando questionado se ter perdido a vaga para a fase de grupos da Libertadores seria uma frustração.
"A gente não ganhou o campeonato, mas vamos para a Libertadores. Os outros é que são perdedores", declarou o atacante. "Jogar a pré-Libertadores não é um problema para nós", falou.
O Corinthians vai enfrentar o terceiro classificado da Colômbia em um mata-mata, em fevereiro. Se passar dessa fase, o clube cairá então em um grupo com Cruzeiro, Argentinos Juniors e um clube do Paraguai.
Além da lesão muscular na coxa direita, Ronaldo teve de enfrentar contusões nas duas panturrilhas e no púbis durante o ano -fora a briga com a balança.
O contrato do camisa 9 com o Corinthians termina neste mês, mas será renovado por mais um ano.
"Ano que vem tem mais", profetizou Ronaldo, que anotou apenas seis gols nas 11 partidas que disputou neste Brasileiro. (MF E RR)


Texto Anterior: Centenário termina melancólico
Próximo Texto: Para Tite, equipe falhou ao não controlar seus próprios nervos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.