São Paulo, segunda-feira, 06 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

ESPANHOL

Barcelona é ameaçado de punição por atrasar jogo

Caos aéreo no país afeta viagem do time

DE SÃO PAULO

O caos aéreo pelo qual passou a Espanha nos últimos três dias pode prejudicar o Barcelona na luta pelo título do Campeonato Nacional.
A equipe venceu o Osasuna por 3 a 0, anteontem, na cidade de Pamplona, mas a partida foi iniciada com 45 minutos de atraso.
O time do técnico Josep Guardiola foi vítima da greve dos controladores de voo, encerrada somente ontem. Por esse motivo, enfrentou uma viagem de quatro horas de Barcelona ao local do jogo, percurso que poderia ser feito, de avião, em menos de uma hora. Pamplona fica a 480 km da cidade catalã.
De acordo com orientação da Federação Espanhola de Futebol, os atrasos no início das partidas só são tolerados por 30 minutos. O não cumprimento do prazo acarreta na perda dos pontos somados no confronto.
Prevendo que o Barcelona teria problemas, a federação chegou a anunciar que o duelo contra o Osasuna seria adiado. Mas, segundo Jorge Pérez, secretário-geral da entidade, o time da casa rechaçou essa possibilidade.
Assim, o Barcelona teve de viajar às pressas para Pamplona. Patxi Izco, presidente do Osasuna, criticou o time catalão por viajar no dia da partida. Sandro Rossel, presidente do Barcelona, assumiu a culpa pelo atraso.
Contando com o resultado polêmico, o time de Guardiola soma 37 pontos e lidera a tabela do Espanhol. O Real Madrid é o vice-líder, com 35.


Com as agências de notícias


Texto Anterior: Natação: Cielo ganha 6 ouros em São Paulo e embarca para o Oriente Médio
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.