São Paulo, segunda-feira, 07 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo usa a base, mas quer ir às compras

Apesar de elogiar elenco, palmeirense procura reforços

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Os reforços ainda são minguados -apenas Alex Mineiro e Élder Granja chegaram- e o próprio Vanderlei Luxemburgo disse ter uma boa base deixada pelo antecessor Caio Júnior. Mas em nome do projeto de fazer um Palmeiras "forte", o próprio treinador abriu a era das especulações no clube.
"Contratação aqui vai continuar sendo um assunto interno e cabe a vocês da imprensa especular. Estamos de olho no mercado para fazer um time forte. Não pode ser diferente", afirmou o treinador, que deverá participar das negociações envolvendo reforços.
O termômetro dessa situação foi o volante Rodrigo Souto, que era pretendido pelo treinador, mas que acabou permanecendo na Vila Belmiro.
"Quando soube que o Corinthians ia fazer proposta por ele, liguei para o Marcelo [Teixeira, presidente do Santos e ex-patrão] e disse que também estava interessado. Mas ele [Souto] acertou tudo com o Santos", contou o técnico palmeirense.
Com o apoio da Traffic, empresa de marketing esportivo que está disposta a investir até R$ 40 milhões em contratações, o nome que ganha força é o do meia Diego Souza.
Valorizado pela boa Libertadores disputada pelo Grêmio no ano passado, o jogador está preso ao Benfica. O time português pede 4 milhões -cerca de R$ 10,9 mi- para liberá-lo.
Sobre os reforços recém-chegados ao Palmeiras, Luxemburgo já deu seu aval. "O Élder Granja eu já tinha tentado levar para o Santos. O Alex Mineiro é um jogador rodado, experiente e que sabe fazer gols. Os dois reforços me agradaram", afirmou o treinador.
O elenco segue treinando em Atibaia, onde faz pré-temporada e na próxima quinta realiza o primeiro jogo-treino do ano. O adversário vai ser a Francana, equipe que disputa a terceira divisão do futebol paulista. Nesse primeiro teste, Luxemburgo já anunciou que todos do elenco serão testados.
A pré-temporada palmeirense vai até o próximo sábado. No domingo, dia 13, o time deixa Atibaia e no domingo enfrenta o São Bento, na Arena Barueri.
A estréia do Palmeiras no Paulista acontece na outra quinta, dia 17, às 19h30, de novo em Barueri, contra o Sertãozinho. O estádio do Parque Antarctica não será utilizado no início da competição por conta de uma reforma no gramado.


Texto Anterior: Santos: Tabata espera repetir "surpresa" de 2006
Próximo Texto: Filho de Lula irá trabalhar no Palmeiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.