São Paulo, segunda-feira, 07 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

"Agora, me sinto adulto", afirma Massa

DA ENVIADA A MARANELLO

Mesmo tendo perdido o status de vital no desenvolvimento do novo carro da Ferrari, como ocorreu no F2007, no ano passado, Felipe Massa não abriu mão da "paternidade" do F2008, lançado ontem sem estardalhaço na pista particular da escuderia italiana.0 (TC)

 

PERGUNTA - Qual a primeira impressão do F2008?
FELIPE MASSA -
É como o nascimento de uma criança. É uma emoção muito grande. Agora temos que deixar esta criança crescer o mais rápido possível, trabalhar duro para que possamos confiar neste "filho" e lutar pelo campeonato no fim do ano.

PERGUNTA - Qual a expectativa que você tem dele?
MASSA -
Claro que um carro novo da Ferrari é sempre muito bonito, mas beleza não é tudo. O mais importante é a performance e a confiabilidade. A parte eletrônica mudou bastante, sem o controle de tração. O estilo de pilotar vai ser diferente. O piloto vai ter que ser mais cuidadoso, especialmente na troca de marchas.

PERGUNTA - Seu companheiro de equipe vai usar o número um neste ano. Isso incomoda?
MASSA -
Não me importo com isso, o importante para mim é o número que vou estar usando no fim do ano. Em 2007 tive uma temporada bem complicada, com problemas que me deixaram fora da disputa pelo título. É importante aprender com isso.

PERGUNTA - Você lutou pelo título por boa parte do ano. Se sente mais preparado para ser campeão agora?
MASSA -
Claro. Ano após ano me sinto mais preparado. Estou mais maduro, casado. Não sou mais um garoto. Agora, me sinto um adulto. Espero deixar as coisas ruins que aconteceram em 2007 no passado e levar apenas as boas.


Texto Anterior: Frio: Campeão não se sente mais forte
Próximo Texto: Vela: Brasil ganha vaga no 49er na Olimpíada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.