São Paulo, quarta-feira, 07 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos anuncia sexto reforço e começa a treinar para o Paulista

Roni, que estava no Japão, chega para ser parceiro de Kléber Pereira no ataque

DA REPORTAGEM LOCAL

Segundo pior ataque do Brasileiro-08, à frente apenas do Ipatinga, o Santos se mexeu para evitar um novo fiasco neste ano. Após trazer o meia-atacante Madson, do Vasco, o clube contratou Roni, 31, que estava no Gamba Osaka, do Japão.
"É um jogador experiente e que foi campeão em todos os times por onde passou", comentou Adilson Durante, diretor de futebol do Santos. O atacante, que já atuou por São Paulo, Cruzeiro e Flamengo, começa a treinar na segunda. Seu vínculo com o clube é de um ano.
Com a dispensa de Lima e Reginaldo e o possível empréstimo de Cuevas, o Santos começa o ano com Kléber Pereira, Roni, Madson, Tiago Luís e Wesley como opções para o setor. Maikon Leite e Fabiano se recuperam de lesão.
O Santos ainda tenta contratar mais um atacante, um zagueiro e um lateral-direito.
Ontem, o clube apresentou oficialmente o meia Lúcio Flávio, ex-Botafogo, e o lateral-direito Luizinho, ex-Flamengo.
"Vestir a camisa 10 do Santos é uma responsabilidade, é algo que me deixa muito feliz. Estive com o filho dele [Pelé] e agora que estou por aqui espero encontrá-lo. Quero fazer o meu trabalho benfeito e ganhar a confiança de todos", declarou Lúcio Flávio, que é bom cobrador de faltas e escanteios.
Luizinho, que era reserva de Leonador Moura no Flamengo, vê no Santos a possibilidade de voltar a jogar como titular. "Essa é a chance de me garantir como dono da vaga e mostrar meu futebol. Defender o Santos é melhor do que ficar aguardando. Não é legal esperar tanto tempo para jogar", disse ele.
Desde o começo do ano passado, o Santos não tem na posição um lateral-direito de origem. O volante Wendel, que vinha atuando no setor, estava no clube do litoral por empréstimo e voltou ao Palmeiras.
Antes dele, Fabiano e Apodi, laterais, tiveram a chance, mas não se garantiram no time. No começo de 2008, o zagueiro Betão chegou a jogar como lateral-direito. Pará, que é volante, é outro que já foi usado ali.
Hoje, o clube dá início à preparação para o Paulista. A estreia no torneio é contra o Guaratinguetá, no dia 22, na Vila.


Texto Anterior: Amistoso: Time deve pegar o Peñarol
Próximo Texto: Portuguesa: Preparação do time será em Serra Negra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.