São Paulo, quinta-feira, 07 de janeiro de 2010

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Diretoria exige valorização de patrocinadora

DA REPORTAGEM LOCAL

Além de negociar a chegada de reforços, o São Paulo também discute a renovação da parceria com a LG, principal patrocinadora do time.
Como já virou rotina, a negociação entre a diretoria do clube e a empresa sul-coreana, parceiras desde 2001, está longe de um consenso.
Isso porque o São Paulo, mesmo sem conquistar títulos em 2009, exigiu aumento de ao menos R$ 7 milhões no contrato de patrocínio para continuar a estampar a marca da LG na camisa da equipe e no estádio do Morumbi.
Em 2009, a empresa de eletrônicos desembolsou R$ 18 milhões no São Paulo, valor considerado baixo pelo clube, mas aceito devido à crise financeira global.
Agora, a diretoria pretende exigir entre R$ 25 milhões e R$ 30 milhões -valorização de no mínimo 39%- para que a parceria prossiga.
"Nosso contrato está muito defasado", declarou o diretor de marketing do São Paulo, Adalberto Baptista.
A LG tem até o dia 15 para apresentar sua proposta de renovação. Enquanto isso, o São Paulo diz ter recebido sondagens de outras empresas interessadas em estampar a camisa tricolor e que, caso fracassem as tratativas com a atual parceira, estudará as novas propostas.
Até agora, o maior contrato de patrocínio do ano foi fechado pelo Flamengo, que ganhará R$ 22 milhões para estampar a marca Batavo.


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