São Paulo, quarta-feira, 07 de fevereiro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

@ - Ricardo Perrone

Indireta

Deputados federais, situacionistas e opositores, traduziram a decisão do presidente Lula de apertar a fiscalização sobre o Pan do Rio como um sinal de desconfiança em relação à maneira como o dinheiro do governo é gasto. Acreditam que foi um recado, principalmente, ao presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman. A atitude do presidente criou um clima favorável na Câmara para a criação de uma comissão para acompanhar as obras e as despesas. Deley (PSC-RJ) e Otavio Leite (PSDB-RJ) já fizeram essa proposta.

Excursão. Entusiastas da criação da comissão de acompanhamento da Câmara já planejam uma viagem ao Rio para vistoriar as obras. Falam também em analisar documentos sobre as licitações.

Pavor. Material do comitê organizador do Pan e do Ministério do Esporte pede aos jornalistas que não divulguem o endereço do Centro de Operações Tecnológicas do evento. Motivo: questões de segurança. Só que a localização estava na internet, na agenda de Lula, que esteve lá ontem.

Dois coelhos. Pela proposta do deputado Deley, a mesma comissão que acompanharia o Pan fiscalizaria também o projeto da Copa-14.

Mais um sinal. Em seu discurso no Rio, Lula disse que até a abertura do Pan, em julho, Orlando Silva Júnior estará a cada 15 dias na cidade para acompanhar as obras. Discretamente, seu estafe comemorou como mais uma dica de que ele sobreviverá à reforma ministerial.

Média. Marco Polo Del Nero quis apenas se aproximar dos jogadores ao empossar o ex-atacante Paulo Sérgio como presidente interino da FPF. Na linha sucessória, há ao menos três vices acima.

Haja... A diretoria do Palmeiras prepara um discurso para pedir paciência aos atletas se não conseguir pagá-los em dia na semana que vem. Direitos de imagem ainda estão atrasados. Um novo empréstimo pode ser feito.

Ombro amigo. Leão queixou-se dos problemas no Corinthians a Luiz Felipe Scolari, ao ver o técnico de Portugal na semana passada.

Reforço. Alberto Dualib estuda nomear o conselheiro Paulo Garcia como vice de futebol. O pai dele, Damião, controla o Noroeste. A família é dona da Kalunga, ex-patrocinadora do Corinthians.

Pintura. Amigos de atletas da seleção contam que Dunga ganhou de alguns o apelido de "catálogo da Suvinil" por causa de suas camisas chamativas, como a de ontem. Só usam a expressão longe dele.

Mistério. Marco Polo Del Nero e os vices da FPF Reinaldo Carneiro Bastos e Mauro Marques assistiram ao amistoso de ontem longe da comitiva da CBF. O trio, interessado na construção de um estádio em São Paulo, com capital estrangeiro, instalou-se, sem alarde, em outro camarote.


Colaborou SÉRGIO RANGEL , da Sucursal do Rio

Dividida

"O nível dos diretores dos nossos adversários é primário. Se quiserem uma aula sobre como não perder jogadores, podemos dar"

De KALIL ROCHA ABDALA, diretor do São Paulo, sobre Corinthians e Palmeiras perderem atletas por não renovar a tempo os contratos


Próximo Texto: Scolari derruba série invicta de Dunga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.