São Paulo, domingo, 07 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Astro supera novato em média de gol

DO ENVIADO A SANTOS

Comparando os dois dribladores santistas, Robinho, 26, tem média de gols superior à de Neymar, 18, computadas apenas atuações no time. Isso apesar de o atacante da seleção ter disputado mais partidas que o pupilo.
Ele marcou 83 gols em 190 partidas, o que lhe dá uma média de 0,43 gol por jogo. Foram gols que ajudaram o time santista a ser bicampeão brasileiro nos anos de 2002 e 2004.
Com 55 jogos até agora, Neymar anotou 20 gols. Sua média, portanto, é de 0,36 gol. Ainda não acumulou títulos -perdeu a única final para o Corinthians, no Paulista-2009.
Mas a tendência será de crescimento e de repetir o desempenho de Robinho. Até porque deficiência na finalização é a marca no início das duas carreiras.
O atacante da seleção teve o seu melhor desempenho em sua última temporada na Baixada. Em 2005, marcou 24 gols em 35 jogos, média de 0,68 por partida. Nesta temporada, ainda no início, Neymar tem média de um gol por jogo até agora no Paulista.
Ressalte-se que nenhum dos dois dribladores superou a média de gols do ídolo Giovanni. Com 134 jogos disputados pelo Santos, o veterano marcou 72 vezes ou 0,53 por partida.
O que explica o fato de a torcida ainda o idolatrar, apesar de nunca ter conquistado um título importante pela equipe. (RM)


Texto Anterior: Segurança: Torcida do Santos vai ser escoltada até a Arena Barueri
Próximo Texto: Certeiro: Dorival Jr. vê revelação mais decisiva na atual temporada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.