São Paulo, domingo, 07 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil vai na contramão de favoritos

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil está entre as poucas seleções que não anunciaram como será toda a preparação para a Copa da África do Sul. Mas o time de Dunga dá sinais de que pode ser diferente dos principais concorrentes.
A começar pela escolha do único adversário em data Fifa antes da convocação para o Mundial. No início de março, quando os grandes do mundo irão se enfrentar, casos de Alemanha x Argentina e Espanha x França, a CBF optou por um adversário que nem vai ao Mundial -a Irlanda.
Em meados de maio, Dunga levará seus jogadores para uma semana de testes em Curitiba. Depois disso, pouco da programação do time foi anunciado.
O plano inicial da CBF era levar a delegação para um país vizinho antes do desembarque na África do Sul. Angola era um dos cotados, mas o atentado contra a seleção do Togo antes do início da Copa da África, no mês passado, fez o país ficar com chances remotas de abrigar a seleção. Assim, uma ida para a Europa não está descartada.
O que já está acertado é que, ao chegar à África do Sul, a seleção ficará concentrada no hotel Fairway, em Johannesburgo, cidade em que o Brasil fará suas duas primeiras partidas no Mundial. (PC)




Texto Anterior: Seleções trocam a África pelos Alpes
Próximo Texto: Áustria vira a meca da preparação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.