São Paulo, segunda-feira, 07 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RÚGBI

Brasil vence Argentina pela 1ª vez, mas país vizinho conquista o título

DE SÃO PAULO - O rúgbi brasileiro obteve um feito inédito na noite de sábado no Sul-Americano, em Bento Gonçalves (RS). Pela primeira vez, a seleção masculina venceu a Argentina, maior potência da modalidade nas Américas.
A vitória brasileira, obtida pela seleção de rúgbi de sete (versão compacta do esporte), foi pelo placar de 7 a 0.
A Argentina, que já tinha vaga assegurada no Pan de Guadalajara deste ano, não disputou o torneio com sua seleção principal. Mesmo assim, o país vizinho conquistou o campeonato sul-americano.
Já o time do Brasil encerrou a primeira fase em primeiro de seu grupo, classificou-se para o evento no México, mas acabou sucumbindo na semifinal ante o Uruguai por 5 a 7.
Sem disputar a final, a seleção brasileira, que terminou o torneio em terceiro, perdeu uma das duas vagas para participar da etapa de Las Vegas do Circuito Mundial de 2012.
A equipe feminina do Brasil, por sua vez, conquistou o título sul-americano no rúgbi de sete. O time superou a Argentina na final por 27 a 5.
O Pan, que será disputado em outubro, terá pela primeira vez a disputa de rúgbi, mas apenas para homens. A modalidade, na versão para sete, tornou-se olímpica em 2009.


Texto Anterior: Foco: Ícone do skate diz que esporte não precisa da Olimpíada
Próximo Texto: Judô: Tiago Camilo obtém a prata no 1º Grand Slam do ano, em Paris
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.