UOL


São Paulo, sexta-feira, 07 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dores nas costas são preocupação para Barrichello

DO ENVIADO A MELBOURNE

As novas regras da F-1 não são a única preocupação de Rubens Barrichello na abertura do Mundial. O vice-campeão do ano passado espera não sentir as dores nas costas que abreviaram sua pré-temporada.
Antes de embarcar para a Austrália, ele fez tratamento em São Paulo na clínica de Moisés Cohen, um dos maiores especialistas brasileiros em traumatologia e ortopedia do esporte. O problema: o pinçamento de um nervo.
A causa das dores, segundo Barrichello, é o Hans (sigla em inglês para apoio para cabeça e pescoço). Trata-se de uma peça de kevlar -material ultra-resistente- encaixada nos ombros e presa ao capacete por tiras. A invenção, obrigatória na Indy, reduz as chances de lesões na coluna em acidentes.
A partir deste ano, o Hans será obrigatório na F-1. Mas, se as dores voltarem, Barrichello pode pedir à FIA para não usá-lo.
"Esse negócio não ajuda o problema nas costas. Em princípio, vou usá-lo e ver qual a reação. Se eu não me sentir bem, vou falar com a FIA."
A obrigatoriedade do Hans vem causando polêmica. Juan Pablo Montoya e Jacques Villeneuve concordam com Barrichello. Michael Schumacher, não. "Se é para aumentar a segurança, vou tratar de me adaptar rapidamente." (FSX)


Texto Anterior: Surpresas marcam primeira sessão
Próximo Texto: "Gigante" da Minardi se lança na Bolsa
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.