São Paulo, domingo, 07 de março de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Alô milionário
Ronaldo assina nesta semana seu primeiro novo contrato após a renovação com o Real Madrid. Para ser garoto-propaganda da Siemens até 2008 levará cerca de 2,5 milhões, 40% a mais que o acordo anterior com a fabricante de celulares.

500 mil euros
O atacante postergou o máximo que pôde a renovação com a Siemens para ter que pagar apenas 30% do valor ao Real Madrid. Se o contrato anterior com os espanhóis ainda estivesse em vigor, a mordida seria de 50%, o que gerou uma economia de 500 mil a Ronaldo.

O preço da saída
O Cruzeiro fez as contas e diz que Wanderley Luxemburgo lhe deve R$ 700 mil (ou 50% do que receberia até o fim do ano) pela quebra de contrato. Alega que o técnico pediu demissão. O Departamento Jurídico do clube espera só um ok definitivo do presidente Alvimar Perrella para interpelar o técnico. A ação será interposta se Luxemburgo insistir em pedir indenização.

Dedo do chefe
O técnico, por seu lado, tem dito reservadamente que não trabalha mais com os irmãos Perrella. Queixou-se a interlocutores de que os dirigentes freqüentemente tentavam interferir em seu trabalho, inclusive pedindo que Rivaldo e Felipe Mello fossem para o banco.

De olho nos dólares
Pelé avalia que, apesar dos pesares, a festa do centenário da Fifa foi importante para a expansão de empresa, a Pelé Pro. E acha injusto o fato de poucos na mídia terem exaltado que ele, um brasileiro, foi escolhido para indicar os melhores do século.

De graça
Oficialmente, Pelé não ganhou um centavo para listar os 125 melhores. E, em Londres, reclamou de ter que pagar suas despesas na capital inglesa.

Na Justiça
O Flamengo recorreu na última quinta-feira da decisão que impede o recebimento do patrocínio da Petrobras. Alega que a camisa do clube é apenas um espaço para a divulgação de propaganda da estatal, como diversos veículos de comunicação que, apesar de terem dívidas com o governo, recebem verba publicitária do próprio.

Último passo
Depois de ser analisado pelos ministérios do Esporte e da Fazenda, o projeto do Timemania, uma nova loteria projetada pela Caixa Econômica Federal que beneficiaria os clubes de futebol, foi encaminhado à Casa Civil, onde será preparada uma medida provisória sobre o tema.

Diferencial
Uma das novidades em relação às loterias que já existem é que o sorteio não seria feito com números, mas com os símbolos dos times de futebol.

Amigos
Se na esfera privada CBF e o Ministério do Esporte seguem distantes, publicamente Agnelo Queiroz tem se esforçado para se aproximar da entidade. Em seminário sobre o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, anteontem, ele foi só elogios ao presidente interino da entidade, Nabi Abi Chedid.

Mimo
Como retribuição, Nabi prometeu ao ministro uma camisa 9 da seleção, a de Ronaldo.

Inchaço
O plano da situação são-paulina caso Marcelo Portugal Gouvêa vença as eleições é alterar o estatuto e aumentar o mandato de dois para três anos.

Programação
As partidas da Série A do Brasileiro serão exibidas pela TV a cabo quase como em 2003, com jogos às quintas e aos domingos. A diferença é que a Sportv descartou para 2004 as ocasionais transmissões de sábado. A Série B segue às terças e sextas.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Ricardo Teixeira, presidente da CBF, sobre Pelé ter mudado sua lista na última hora
- É como se diz lá em Minas, minha terra. Ficou pior a emenda que o soneto.

CONTRA-ATAQUE

Luta eterna

O sueco Claes Johanson nunca se divertiu tanto ao assistir a uma luta greco-romana como nos Jogos Olímpicos de 1912, realizados em Estocolmo.
A platéia, propriamente dita, não gostou do evento, mas Johanson vibrou.
É que ele ia pegar o vencedor do confronto entre o russo Martin Klein e o finlandês Alfred Asikainen e o embate não acabava mais.
A cada meia hora, os dois lutadores deixavam o tablado e iam beber um pouco de água para se refrescar.
Voltavam em seguida para continuar a luta. Continuaram assim durante 11 horas, até que finalmente o russo venceu.
Na hora de disputar o ouro com o sueco, porém, ele não agüentou. Teve um colapso e, sem entrar no tablado, Johanson ficou com o ouro.


Próximo Texto: Esporte não recebeu 80% do repasse anunciado pelos bingos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.