São Paulo, domingo, 07 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Suspenso, principal artilheiro do time no torneio é desfalque na partida de hoje contra o Guarani, em Campinas

Santos busca, sem Robinho, vaga na 2ª fase do Paulista

Ricardo Nogueira/Futura Press
Robson, que tem dois gols no Paulista e deve voltar hoje ao Santos, observa bola em treinamento


FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Sem o atacante Robinho, seu artilheiro no torneio e suspenso com o terceiro amarelo, o Santos pode garantir hoje uma vaga para fase seguinte do Paulista-2004.
Para que isso aconteça sem que a equipe de Emerson Leão dependa de outros resultados, os santistas têm de vencer o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, a partir das 16h.
A equipe tem 17 pontos e ocupa a vice-liderança. O líder é o Paulista de Jundiaí, com 22 pontos. Leão deve colocar em campo o mesmo esquema tático cauteloso implantado na vitória por 3 a 1 contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela Libertadores.
Róbson deve substituir Robinho, e Pereira ocupará a vaga de André Luís, suspenso, na zaga.
O volante Claiton ficará mais fixo à frente de Alex e Pereira, atuando como um terceiro zagueiro. Os laterais Paulo César e Léo continuarão se revezando nas descidas ao ataque. O meia Elano também tem de ajudar na marcação no meio-de-campo.
Embalado pela vitória contra os equatorianos, o Santos celebra a boa fase de alguns jogadores.
O meia Renato, que marcou o primeiro gol na vitória sobre os equatorianos, comemorou o fato de ter sido o seu primeiro com o pé esquerdo. "Nos treinamentos, venho aprimorando o chute com o pé esquerdo. No Equador, tive a oportunidade e fiz o gol", declarou o jogador, que completa hoje 300 jogos oficiais na carreira.
Já o goleiro Doni comemorou sua atuação contra o Barcelona. "A bola demorou muito para chegar em mim, mas quando veio consegui fazer as defesas. Estou feliz em ter podido ajudar o Santos a conquistar a vitória."
Ele afirmou que aos poucos está se adaptando ao time. "Estou tendo uma seqüência de jogos e me saindo cada vez melhor, me sentindo mais confiante."
O goleiro lembrou que o esquema tático mais cauteloso montado por Leão está dando resultado. "Estávamos jogando muito abertos, e em competições como o Paulista não é bom fazer isso. O time, com certeza, vai jogar ainda melhor contra o Guarani", disse.
No time de Campinas, já eliminado, a aposta é explorar os contra-ataques utilizando o atacante Viola, que marcou um único gol com a camisa do clube até agora.

Colaborou a Folha Campinas

Texto Anterior: Bola aérea é opção para driblar gramado ruim
Próximo Texto: Lopes supera fase ruim e vira opção
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.