São Paulo, domingo, 07 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo joga, mas com cabeça na LDU

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo esqueceu de vez o Campeonato Paulista, pelo menos nas duas próximas rodadas. No Morumbi, não se fala em outra coisa que não seja em dar o troco na LDU (Liga Desportiva Universitária), pela Taça Libertadores, e permanecer na briga pela liderança do Grupo 4.
Por isso, para a partida de hoje, contra o União Barbarense, às 17h, no Morumbi, nenhum dos 11 titulares deve estar em campo. Nem mesmo atletas que tenham dois cartões amarelos, casos de Cicinho, Fabão e Alexandre, devem atuar.
"A Libertadores é prioridade. Portanto, nem a série de cartões de alguns jogadores ou a disputa pela artilharia do campeonato serão levados em consideração nas minhas decisões", declarou o técnico Cuca, que também deve poupar Luis Fabiano, vice-artilheiro do Paulista, com oito gols.
"Não estou preocupado com a artilharia, mas sim em ganhar o jogo de quarta-feira", afirmou o atacante são-paulino.
O clube do Morumbi, que já assegurou o primeiro lugar no Grupo 1 do Estadual com duas rodadas do final da primeira fase, está em situação complicada na Libertadores. Caso a primeira fase estivesse concluída, o São Paulo se classificaria entre os cinco melhores segundos colocados e enfrentaria o Santos, líder do Grupo 7.
"É muito cedo para pensar em uma coisa dessas, mas não se pode escolher adversário. A única coisa que eu quero agora é mobilizar os jogadores para o jogo da próxima quarta-feira pela Libertadores", declarou Cuca.
A atitude do técnico em não escalar seus principais atletas irritou o Corinthians, que disputa vaga no mata-mata do Paulista contra a Barbarense, terceira colocada, com 10 pontos, dois a mais do que o time do Parque São Jorge.
"Não temos nada a ver com eles. Tenho de pensar primeiro na minha equipe", afirmou Cuca.
Além de Luis Fabiano, o goleiro Rogério sentiu dores na perna direita e está praticamente descartado. Os médicos do clube vão avaliar o jogador para ver a gravidade da lesão. Outro que está fora é o meia Marquinhos, que disse ter sofrido com a altitude de Quito (2.800 m acima do nível do mar).
"Tive problemas com a altitude. Em alguns momentos, cheguei a cuspir sangue e senti dores na garganta. Outros jogadores também sentiram os efeitos e isso pode ter atrapalhado o nosso rendimento na partida", disse o meia, que foi substituído contra a LDU.
O meia Fábio Santos, que tem acusado dores nas costas, também não irá para o jogo.
Cuca também deve utilizar seus dois outros zagueiros- Lugano e Edcarlos. Atletas que têm tido poucas chances, como Diego Tardelli e Jean, tentarão aproveitar a oportunidade de hoje.
O único titular que manifestou vontade de atuar foi o lateral-direito Cicinho. "Por mim, jogaria todas as partidas", declarou.


NA TV - São Paulo x União Barbarense, ao vivo, às 17h, no Sportv


Texto Anterior: Lopes supera fase ruim e vira opção
Próximo Texto: A rodada: Portuguesa testa técnico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.