São Paulo, domingo, 07 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GINÁSTICA

Daiane e Diego têm chance

Brasil leva favorita e azarão à final da Copa

DA REPORTAGEM LOCAL

Diego Hypólito e Daiane dos Santos entram hoje, à partir das 11h, no ginásio de Cottbus, na Alemanha, com boas chances de conseguirem medalhas na Copa do Mundo de ginástica artística.
Hypólito pode se tornar o primeiro brasileiro a subir no pódio da competição, a terceira mais importante da modalidade, atrás da Olimpíada e do Mundial.
No classificatório de anteontem, ele terminou na segunda colocação do salto sobre o cavalo, que não é sua especialidade.
Já Daiane põe à prova seu favoritismo nos exercícios de solo. A brasileira, campeã no aparelho no Mundial de Anaheim (EUA), no ano passado, liderou a fase de classificação anteontem.
Ontem, gripada, a ginasta terminou na quarta colocação na decisão do salto sobre o cavalo, prova que não é sua especialidade. A medalha de ouro ficou com Oksana Chusovitina, do Uzbequistão.
"Competir na Copa do Mundo já é muito importante. A prova estava difícil, com a campeã mundial [que venceu a disputa]. Meus saltos foram bons, mas a gente ainda tem muito para melhorar. Eles ainda partem de um valor muito baixo", disse Daiane.
A ginasta vai apresentar hoje a mesma coreografia que a consagrou no ano passado, com a execução dos movimentos duplo twist carpado (batizado de "Dos Santos" pela federação internacional) e sua versão esticada, com maior grau de dificuldade.
A outra chance de o Brasil conseguir uma medalha na etapa de Cottbus foi desperdiçada ontem por Michel Conceição. O ginasta sentiu uma contusão e não participou da final do solo, vencida por Igor Vihrovs, da Letônia.
Nas finais de hoje, o país terá ainda Ana Paula Rodrigues.
Estreante em Copas do Mundo, ela participa da decisão da trave. No classificatório, obteve média de 8.700 pontos e ficou em oitavo -as oito melhores avançavam.


NA TV - Sportv, ao vivo, a partir das 11h



Texto Anterior: Nas alturas
Próximo Texto: Atletismo: Brasil disputa medalhas em Mundial indoor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.