São Paulo, domingo, 07 de março de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUA - painelfc.folha@uol.com.br

Nariz empinado

Jogadores do Corinthians têm se queixado do comportamento do técnico Mano Menezes. Os comentários são os de que o treinador mudou em relação ao ano passado e de que ele ostenta um ar "arrogante" no trato com parte do elenco. Segundo os relatos, Mano sempre responde com ironia quando alguém do grupo tenta conversar com ele sobre a equipe. E que culpa os atletas pelos resultados negativos e colhe para ele os positivos. A avaliação é a de que Mano está muito pressionado no clube por conta da Libertadores.



Xerife bravo. Comentário comum de jogadores corintianos quando Mano está prestes a conversar com o elenco: "Lá vem porrada".

Déjà vu. Alguns irritados conselheiros do Corinthians já comparam o time atual com a seleção brasileira da Copa de 2006. Para eles, Ronaldo está fora do peso, e Roberto Carlos não corresponde em campo, além de a diretoria ter contratado muitos jogadores considerados "velhos".

Palavra... Segundo o presidente Andres Sanchez, Mano Menezes tem realizado um bom trabalho. "Só falta o time encaixar. Pode levar um tempo, mas ele encaixa."

...do chefe. O dirigente também rebate as críticas ao fato de Mano ter colocado o time considerado titular poucas vezes em campo. "Foi tudo planejado com a diretoria de futebol", afirmou o cartola.

Queimação. Demitido do Palmeiras, o preparador físico Omar Feitosa diz que o time está "numa condição boa". "Acho só que o Antônio Carlos não queria minha permanência, mas não me senti queimado", declarou. De fato, foi o treinador quem pediu a saída dele e a efetivação de seu amigo Carlos Pacheco.

Força-tarefa. Preocupado com a situação dos jogadores que se rebelaram contra o clube, o São Paulo criou grupo para tentar acordo com Oscar, Diogo e Lucas Piazon. Fez proposta financeira aos três jovens, mas sem acordo.

Invertida. O presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de SP, Rinaldo Martorelli, denunciará o São Paulo no Fifpro, o sindicato mundial de jogadores. Pretende alertar a Fifa sobre os casos dos três atletas do clube.

Sede. O presidente do COB e do Co-Rio, Carlos Arthur Nuzman, acenou com a possibilidade de São Paulo hospedar delegações para a Olimpíada de 2016. Na avaliação do dirigente, o Rio não terá condição de abrigar todo mundo.

Buraco. O Museu do Futebol, em São Paulo, arrecada hoje o equivalente a 40% de seu custo mensal. A expectativa é que, em dois anos, o local se pague com receitas de bilheteria e aluguel do espaço para eventos corporativos.

Política. A Fifa tem dito aos países não europeus para desistirem de concorrer à Copa de 2018 e se candidatarem para o Mundial seguinte.


Colaborou EDUARDO OHATA , da Reportagem Local

Dividida

"Eu acho que, quanto mais cedo, melhor para o torcedor, mas tem que consultar todos. A televisão tem seus direitos porque ela paga"


Do presidente do Palmeiras, LUIZ GONZAGA BELLUZZO , sobre o projeto de lei da Câmara paulistana que proíbe partidas após as 23h15


Próximo Texto: Crise derruba saída "clandestina" de jovens jogadores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.