São Paulo, domingo, 07 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Fifa veta uso de tecnologia para auxiliar juízes

DA REPORTAGEM LOCAL

Em Zurique, a International Board, entidade que regulamenta o futebol, decidiu abolir experiências tecnológicas para auxiliar árbitros em lances polêmicos durante os jogos, como a bola com microchip e o uso de imagens de vídeo para atestar se a bola passou a linha do gol.
"Este é o fim do potencial uso da tecnologia no futebol. A tecnologia não deve entrar no jogo, como ficou bem claro. O elemento humano é um componente crítico do futebol. Essa é a beleza do jogo e o que mantém as conversas das pessoas nos bares", disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.
Em comunicado, a entidade também adiou a decisão sobre a validade da paradinha na cobrança de pênalti. "Ficou acertado que as leis 12 (expulsões por ofensas) e 14 (cobrança de pênalti) serão discutidas em 17 e 18 de maio."


Texto Anterior: Ingresso: Torcedor poderá usar o mesmo bilhete ou ser ressarcido
Próximo Texto: Confusão em baile funk afasta Adriano do Fla
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.