São Paulo, segunda-feira, 07 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TÊNIS

Nadal, sem necessidade, vence mais uma na Davis

Espanha ganha da Bélgica com facilidade

John Thys/France Presse
Rafael Nadal rebate na vitória sobre o belga Olivier Rochus

DE SÃO PAULO

Costumaz crítico do calendário apertado do tênis, o número um do ranking, Rafael Nadal, jogou ontem na Copa Davis sem precisar.
A Espanha já havia garantido a vitória sobre a Bélgica, fora de casa. Mesmo assim, Nadal entrou em quadra.
Venceu Olivier Rochus por 2 a 0 (6/4 e 6/2) e fez o quarto ponto para sua equipe. Na sequência, Steve Darcis marcou o único ponto belga, ao derrotar Feliciano López.
O confronto na Davis foi a primeira atuação do número um do ranking desde que sofreu uma lesão na perna nas quartas de final do Aberto da Austrália, em janeiro.
Na sexta, o espanhol havia vencido Ruben Bemelmans, por 3 a 0 (6/2, 6/4 e 6/ 2).
A Espanha enfrenta na próxima fase os EUA, que venceram o Chile por 4 a 1.
A Sérvia, atual campeã e sem Novak Djokovic, número três do mundo, venceu a Índia. Enfrentará a Suécia, que derrotou a Rússia.
Já a Alemanha bateu a Croácia por 3 a 2. No jogo de duplas, o croata Ivo Karlovic sacou a 251 km/h, o serviço mais rápido da história do tênis. O recorde anterior era do americano Andy Roddick, de 249,4 km/h, em 2004.
O próximo adversário do Brasil na Davis será o Uruguai, que venceu a Colômbia. A disputa entre brasileiros e uruguaios por um lugar nos playoffs do Grupo Mundial será em julho, no Uruguai.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Sábado de Estadual
Próximo Texto: Ciclismo: Contador vence 1ª competição após ser pego no antidoping
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.