UOL


São Paulo, segunda-feira, 07 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Após frustração da estréia, jogo aéreo garante três gols, empate no fim da partida e redenção dos zagueiros em SC

De cabeça, Corinthians consegue 1º ponto

RODRIGO BERTOLOTTO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians conquistou ontem, aos 49min do segundo tempo, seu primeiro ponto no Brasileiro de pontos corridos.
O gol de empate em 3 a 3 com o Figueirense, em Florianópolis (SC), foi marcado pelo zagueiro César, de cabeça como os outros dois gols corintianos. ""Eles fizeram três gols cabeceando. Falhamos no que eles têm de forte", se lamentou Cléber, zagueiro conhecido por sua passagem pelo Palmeiras, hoje no Figueirense.
O gol nos acréscimos gerou muito protesto do técnico catarinense, Vagner Benazzi. ""Gaúcho, arranjador do c...", gritava ele para o juiz Leonardo Gaciba.
Já César, que entrara como titular pela primeira vez na temporada, vibrava ao final do jogo: ""Deus estava comigo. Falhei no terceiro gol deles e consegui me redimir."
Ele se referia ao lance em que, a zaga corintiana tentou fazer a linha de impedimento, mas César se atrasou e deu condições de Evair, outro velho conhecido dos corintianos, marcar.
O outro zagueiro corintiano, Fábio Luciano, também compensou uma falha com um gol. Foi ele quem cometeu o pênalti em Evair que gerou o segundo gol catarinense pelos pés de Danilo.
Três minutos depois ele usou a cabeça para reparar o erro e marcar o primeiro gol corintiano.
Vindo de uma derrota de 3 a 0 para o Atlético-MG na estréia no Nacional, o Corinthians começou o jogo titubeando, sem conseguir conservar a bola, parecendo ressentir a falta do contundido Vampeta. O Figueirense abriu o placar logo aos 8min, em contra-ataque rápido em que a bola sobrou para Danilo marcar. Na sequência, o time da casa teve várias oportunidades de gol, com Evair e Danilo.
Já o Corinthians só teve duas chances na primeira etapa. As duas com Liedson. Aos 11min, uma cabeçada sua foi interceptada pelo goleiro Edson Bastos. Aos 41min, driblou dois na área e passou para Gil, que desperdiçou.
A equipe sulista sabia parar os visitantes com desarmes ou faltas -em um espaço de dez minutos tomou três cartões amarelos.
""O jogo está equilibrado", sentenciou Fábio Luciano no intervalo. No começo do segundo tempo, porém, o que parecia é que o Figueirense iria reeditar uma nova derrota corintiana. Aos 3min, Renato Santiago quase marcou de calcanhar. Aos 10min, Danilo fez boa tabela e chutou. A bola bateu César e Doni antes de ir para fora.
Aos 13min, finalmente saiu o segundo gol catarinense. Evair foi derrubado por Fábio Luciano, e Danilo executou bem o pênalti.
O Corinthians partiu para o ataque, mas primeiro o técnico corintiano, Geninho, tirou o lateral-esquerdo Roger, substituto de Kléber, que falhava muito.
Aos 16min, Fábio Luciano descontou. Aos 22min, Liedson, após escanteio de Jorge Wágner, desviou de cabeça para marcar.
Quando o jogo caminhava para o empate, Evair desempatou novamente aos 35min. Mas a sina de igualdade prevaleceu: aos 49min, quando a torcida que lotou o estádio em Florianópolis já festejava, César deixou tudo igual. E o Corinthians mostrou que é um visitante incômodo -na temporada são quatro vitórias, um empate e só uma derrota fora de casa.



Texto Anterior: Futebol - José Geraldo Couto: A queda anunciada
Próximo Texto: Paulistas se queixam de gramado
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.