São Paulo, sexta-feira, 07 de abril de 2006

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Perguntar não ofende
Dois diretores da Portuguesa foram ontem ao CT do São Paulo. Sondaram os cartolas do rival sobre a existência de uma mala preta para que o time do Canindé vença o Santos no domingo.

Mãos vazias
A cúpula da Lusa, ameaçada pelo descenso, não ficará ofendida se receber ofertas. Porém, segundo os emissários, o clube do Morumbi não mandará incentivo. Mas, se algum cartola ou jogador fizer a cortesia com o próprio bolso, está liberado.

Consciência pesada
Vanderlei Luxemburgo disse a amigos que está preocupado por ter criticado o juiz Rodrigo Martins Cintra. Após ter dito que se sentiu paquerado pelo juiz no clássico com o São Paulo, ele teme que os outros árbitros tomem as dores do colega e que o Santos pague a conta.

Mea-culpa
O juiz Rodrigo Martins Cintra admitiu ontem ter falhado em São Paulo x Santos. "Me equivoquei em dois impedimentos do São Paulo. Um gol válido [de Thiago] foi irregular, e um regular [de Josué] foi invalidado."

Permuta?
Em entrevista a uma emissora de TV de Santos, o presidente da Portuguesa Santista, João Carlos Vieira, identificou como um dos problemas do time o hábito dos atletas de freqüentar night clubs. Curiosamente, um outdoor em seu estádio foi alugado para uma dessas casas noturnas.

Obra eleitoral
A oposição são-paulina reclama que o clube bancou nesta semana o coquetel de lançamento do livro do conselheiro Olten Ayres de Abreu -isso a menos de um mês da eleição.

Todos iguais
O presidente são-paulino, Marcelo Portugal Gouvêa, diz que já fez o mesmo por gente da oposição. "O livro conta a vida do Olten, e ela é 80% São Paulo."

O mundo dá voltas
Em boa fase, Ronaldo mudou o discurso e agora fala em ficar no Real Madrid -antes, dizia que sairia. Em gravação de comercial da AmBev, em Madri, Kaká questionou o atacante se ele iria jogar na Itália. "Estou na minha", respondeu. Seu contrato vai até o meio de 2007.

Intocável
Além disso, os cartolas disseram a Ronaldo que o técnico escolhido para comandar o time na próxima temporada terá de aceitá-lo como um dos principais atletas da equipe.

Bombeiro
Mustafá Contursi escalou um aliado para ajudá-lo a mudar a cabeça de seus opositores. Nos finais de semana, o amigo do ex-presidente palmeirense intercepta quem critica o dirigente em voz alta no clube. O associado senta-se num banco para ouvir os argumentos de Mustafá.

Filme queimado
A diretoria do Corinthians não gostou de Ademar Braga revelar, em entrevista à Folha, ser metrossexual. Aposta que a torcida organizada Gaviões da Fiel vai pegar no pé do treinador.

Cabeça entregue
César Luiz Granieri, vice de marketing e projetos especiais, está fora da nova diretoria do Corinthians. Kia Joorabchian era contra a permanência do dirigente, que cuidava da venda de ingressos no Pacaembu. O iraniano não gostou do que viu lá.

Nota de corte
Para barrar times de empresários, o Brasileiro sub-20 da CBF só terá clubes das séries A e B -20 da primeira e 10 da segunda. A federação gaúcha, organizadora, quer fugir do inchaço da Copa São Paulo (88 equipes).

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do presidente do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêa, sobre os dirigentes de Santos, Palmeiras e Corinthians reclamarem do vestiário dado a eles nos jogos que mandam no Morumbi:
- Bom é ficar no vestiário de visitantes da Vila Belmiro, que é apertado e não tem estacionamento... Você deixa o carro na rua e passa pela torcida. Nem sempre a Polícia Militar consegue segurar os torcedores.

CONTRA-ATAQUE

Caubói forçado

Após sofrer com uma contusão no quadril, o escocês Kevin Kyle retornou recentemente aos gramados para tentar salvar o desesperado Sunderland, lanterna do Inglês, do descenso.
Mas uma outra contusão, pouco usual, voltou a afastar o artilheiro, 24, de treinos e jogos.
Em casa, Kyle alimentava seu filho Max, de oito meses. Simultaneamente, segurava um jarro com água quente, a fim de manter aquecido o leite da criança. Porém ele não contava com a já precoce habilidade de Max com os pés. Em um momento de distração de Kyle, esbarrou no pote, derramando a água na virilha e também nos testículos do pai.
Apesar de o clube não detalhar o caso, tudo indica que as queimaduras tenham sido graves.
- Ele tem andado como John Wayne [astro de filmes de faroeste], afirmou um dirigente.


Próximo Texto: Contra inimigos, CBF abre sua campanha eleitoral
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.