São Paulo, sexta-feira, 07 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nacional anula rodada, e times fazem reunião

DA REPORTAGEM LOCAL

A Confederação Brasileira de Basquete acatou ontem liminar expedida pela 46ª Vara Cível do Rio e cancelou a rodada dos mata-matas do Nacional masculino.
Despacho da juíza Maria Luiza Niederauer diz que todos os jogos da competição estão anulados até que a CBB inscreva as seis equipes que ganharam na Justiça o direito de poder disputar o campeonato.
A liminar assegurava lugar na competição para Rio de Janeiro, Araraquara, Limeira, Ulbra, São José dos Pinhais e Grajaú.
A CBB não chegou a colocar essas agremiações no Nacional, pois elas não satisfaziam a um item do regulamento, que vetava times que disputassem "campeonatos similares". Com exceção do Grajaú, as outras equipes disputam o torneio da Nossa Liga, concorrente do Nacional, criada em 2005.
A Nossa Liga é presidida por Oscar, principal opositor da CBB e dirigente da equipe do Rio.
Com a nova liminar, a confederação terá que incluir os times na disputa, sob o risco de o presidente da entidade, Gerasime Bozikis, o Grego, ter que responder na esfera penal por descumprimento de decisão da Justiça.
Para deliberar sobre o assunto, a CBB convocou para hoje reunião, em São Paulo, com os 18 clubes que participam do Nacional.
Ontem haveria duas partidas, que foram canceladas: Ajax x Pinheiros e Rio Claro x Santo André. Para hoje estavam programados quatro jogos. A rodada inicial das oitavas-de-final seria fechada domingo, com dois duelos. (ALF)


Texto Anterior: Competição tem número recorde de participantes
Próximo Texto: Fiba passará a aceitar VT para o último lance
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.