São Paulo, sexta-feira, 07 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taça pode ir de helicóptero para o campeão

DA REPORTAGEM LOCAL

A Federação Paulista de Futebol está estudando a possibilidade de levar, de helicóptero, a taça do Estadual para completar a festa da equipe que conquistar o título.
Segundo Marco Polo Del Nero, que preside a entidade, a FPF está tentando viabilizar a questão com a Globo. Animado com a idéia de dar ao campeão o direito de erguer a taça, Del Nero disse que a idéia seria para premiar o torneio.
"A torcida ficaria no estádio por mais um tempo, e, logo depois, a taça estaria chegando. A festa seria completa. Mas temos que ver alguns detalhes, como a possibilidade de o helicóptero poder descer no campo, por exemplo", afirmou o principal cartola da FPF.
Como duas praças brigam para fazer o campeão paulista na rodada de domingo -Santos recebe o jogo entre o time da cidade e a Portuguesa, enquanto Mogi Mirim vai ser palco do encontro entre Ituano e São Paulo-, Del Nero declarou que a proximidade dos locais seria um ponto a favor para essa operação.
"O tempo de vôo para Santos é de 15 minutos. Para Mogi, um pouco mais: 22. Não é muito tempo, e isso ajuda. Tem mais uma coisa: a sede da FPF possui um heliporto para a saída do helicóptero", falou o dirigente, que tratou de valorizar o seu produto.
"Acho que o Paulista realmente vai ter um desfecho muito bom. Duas equipes, Santos e São Paulo, na luta pelo título. Na briga para não cair, temos só uma equipe já rebaixada [o Mogi Mirim] e mais três vagas em aberto.", concluiu.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Só "finais" terão árbitros com microfones
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.