São Paulo, segunda-feira, 07 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Interior vai à decisão em busca de taça inédita

DA REPORTAGEM LOCAL

Como Guarantiguetá e Ponte Preta fazem uma semifinal, está garantida mais uma vez na história do Campeonato Paulista a presença de um time do interior na decisão do torneio.
Os dois clubes jamais conquistaram a taça maior do Estadual. A centenária Ponte Preta já amargou vices, mas não tem títulos de expressão em sua galeria. Já o Guaratiguetá é o atual campeão do interior e vê agora a sua primeira chance de levantar um troféu de peso contra um grande -na final, tem boas chances de entrar com a vantagem do empate contra Palmeiras ou São Paulo.
O Guaratinguetá terminou a fase de classificação do Paulista com os mesmos 40 pontos do Palmeiras, equipe que contou com grande apoio de um fundo de investimentos para turbinar sua equipe. O Guará ficou com vantagem sobre o clube da capital por ter uma vitória a mais (13, contra 12 do Palmeiras).
A Ponte Preta, que lutou na metade do campeonato com o Guaratinguetá pela liderança do Paulista, fechou a primeira fase da disputa com o melhor ataque da competição. Foram 36 gols marcados, mesma marca do Palmeiras de Valdivia, Alex Mineiro e Diego Souza.
Se a equipe campineira se destaca pelo poderio ofensivo, o Guaratinguetá fechou a fase de classificação com a melhor defesa. Foram apenas 14 gols sofridos em 19 partidas -o Corinthians, que ostentava a melhor retaguarda, foi vazado três vezes ontem e fechou sua participação com 15 gols sofridos.
Guará e Ponte não tiveram artilheiros destacados em suas campanhas, o que valoriza o trabalho de conjunto dos times. O maior goleador do Guaratinguetá é Michael, o armador da equipe, que fez oito gols. Na Ponte, o artilheiro é um meia também: Renato, oito gols.


Texto Anterior: Ira: Técnico reclama em lance de Borges
Próximo Texto: Em Campinas: Torcedor sofre acidente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.