São Paulo, segunda-feira, 07 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BMW assume a liderança entre construtores

DA ENVIADA A SAKHIR

Mesmo um pouco decepcionada por ter visto Robert Kubica deixar escapar a primeira pole conquistada pela BMW logo na largada, a equipe alemã tinha motivos de sobra para festejar no fim da corrida.
Com o terceiro posto do polonês e o quarto de Nick Heidfeld (segundo no campeonato), o time assumiu a liderança do Mundial de Construtores, deixando Ferrari e McLaren para trás e se firmando de vez como terceira força na categoria, que no ano passado foi dominada pelas duas equipes.
"Foi meu segundo pódio seguido, e o time está na liderança do campeonato", festejou Kubica, único polonês a chegar à F-1. "Infelizmente as minhas rodas patinaram muito na largada e não fiquei sabendo que tinha óleo na pista, o que também me atrapalhou um pouco", explicou o piloto.
"Mais uma vez estivemos um pouco mais lentos do que a Ferrari, mas nosso objetivo ainda é lutar por vitórias", completou Kubica, quarto no Mundial.
Apesar de não ter sido o resultado perfeito para a BMW, este foi o terceiro pódio consecutivo da equipe alemã, a única a conseguir tal feito nesta temporada -Ferrari e McLaren ficaram fora do pódio em uma corrida cada uma.
"Nosso carro ainda tem um bom potencial para ser explorado, e nós precisamos seguir nossa evolução com calma, passo a passo", declarou Mario Theissen, diretor da BMW.0 (TC)


Texto Anterior: Hamilton se atrapalha e bate em Alonso
Próximo Texto: Jornal deve enviar DVDs de orgia à FIA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.