São Paulo, quarta-feira, 07 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mata-mata leva regime espartano ao Santos

Clube antecipa concentração e veta ação de mídia

Douglas Aby Saber/Fotoarena/Folhapress
Madson, que atuará no ataque do Santos contra o Sertãozinho

LUCAS REIS
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Acabou o oba-oba no Santos.
O clube ainda nem sabe quem pegará na semifinal do Paulista, mas os preparativos já começaram. Hoje, pega o rebaixado Sertãozinho com o time todo de reservas, com exceção do goleiro Felipe. Mas parece que nem Dorival Jr. se importa muito com o jogo na Vila.
Ontem, o treinador vetou participações especiais de seus meninos da Vila em programas de TV, como ocorreu anteontem, no ""Programa do Jô".
Dorival também anunciou que adiantará a concentração dos jogadores para dois dias antes da partida, que ocorrerá no sábado ou no domingo.
E hoje, enquanto os reservas se preparam para jogar à noite, os titulares têm treino puxado de manhã e à tarde. Ou seja, o treinador santista vai "trancar" o elenco no CT para focar os garotos nos jogos decisivos.
Resposta direta aos rivais, que reclamaram após os clássicos das "firulas" de Neymar, Robinho e companhia.
"A partir de hoje, nada mais vai acontecer dentro do Santos. Estávamos cumprindo situações predeterminadas pela diretoria. Agora vai cessar tudo, estaremos concentrados apenas na primeira partida das semifinais", disse o treinador.
Tudo isso para evitar que todo o clima de descontração possa atrapalhar o rendimento do time em campo no momento mais decisivo do Santos nesta temporada. "Vejo que aconteceu algo de bom dentro da equipe que chamou a atenção de um modo geral", afirmou.
Dorival também fez questão de deixar de lado a pressão que seu jovem time terá para a conquista do título. O Santos é o líder do campeonato, com o melhor ataque e o futebol mais vistoso. É, portanto, o favorito à conquista, independentemente da configuração final do G4.
E o comandante tem demonstrado temer que seu time seja alvo de críticas, caso não erga a taça do Estadual. "Não podemos resumir tudo aquilo que foi feito durante o ano em apenas quatro exibições nas finais", declarou Dorival.
O goleiro Felipe disse que concorda com o treinador. "A atitude dele é correta. Temos que estar exclusivamente focado nas semifinais do Paulista seja lá qual for o adversário", afirmou o arqueiro, que sofreu 22 gols no campeonato.
Hoje, o treinador optou por um time reserva, com Madson e Zé Love formando a dupla de ataque, para, além de poupar os titulares, evitar que seus craques entrem pendurados na fase final da competição.
Na semifinal, o Santos pode enfrentar São Paulo, Corinthians, Grêmio Barueri ou Portuguesa. Caso seja um dos dois primeiros, o jogo de volta será na Vila Belmiro. Se enfrentar um dos outros, no Pacaembu.


Texto Anterior: Santo André: Vice-líder deve poupar titulares
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.