São Paulo, quinta-feira, 07 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo evita fiasco e se classifica

COPA DO BRASIL
Em jogo tenso e violento, Rogério desperdiça pênalti


São Paulo 2
Rhodolfo, aos 10min do 1º tempo, e Ilsinho, aos 28min do 2º tempo

Fabio Braga/Folhapress
Ilsinho celebra o gol da classificação do São Paulo

Santa Cruz 0

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

O São Paulo escapou do vexame de ser eliminado da Copa do Brasil ainda na segunda fase e por um time que no ano passado jogou a quarta divisão do país.
Em jogo tenso, que teve até pênalti perdido por Rogério, marcou um gol em cada tempo e derrotou o Santa Cruz por 2 a 0, em Barueri.
Justamente o resultado que precisava para se colocar ante o Goiás nas oitavas, após perder na ida por 1 a 0.
O encontro foi marcado por divididas ríspidas, cartões e muita reclamação com a arbitragem. Foi assim desde o apito inicial da partida.
O Santa Cruz entrou com postura defensiva, forte marcação. Everton Sena, mais uma vez, anulou Lucas.
Com dificuldade para se impor, o time do Morumbi tinha como trunfo a bola aérea. Pelo alto, ganhava praticamente todas as disputas.
Foi assim que abriu o placar. Logo aos 10min, Dagoberto cobrou falta frontal e encontrou Rhodolfo livre. De costas, o zagueiro desviou de cabeça para trás e venceu o arqueiro Tiago Cardoso.
O resultado levaria a decisão para os pênaltis. Mas o São Paulo ainda tinha pelo menos 80 minutos. Porém só na segunda metade do primeiro tempo o time conseguiu escapar da marcação. Lucas, em raro momento sem Sena, ficou à frente do goleiro e chutou em cima dele.
Mas ninguém teve oportunidade melhor do que Rogério. Aos 42min, Dagoberto sofreu pênalti que causou a expulsão de André Oliveira. O goleiro tentou uma cavadinha na cobrança, mas Tiago Cardoso ficou no centro da meta e espalmou a bola.
Com vantagem de um jogador a mais e necessidade de ampliar o placar, o São Paulo pôs mais atletas ofensivos. Criou muito, mas voltou a pecar na finalização.
Só aos 28min conseguiu superar sua deficiência. Em tabela entre dois jogadores que saíram do banco, Willian José colocou Ilsinho em condições de bater cruzado e definir a vaga são-paulina.


Texto Anterior: Palmeiras deve ter Marcos e Valdivia
Próximo Texto: Lucas se irrita e é expulso pela primeira vez
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.