São Paulo, terça-feira, 07 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico tem ato falho e cita atacante Romário

DO ENVIADO AO RIO
DA SUCURSAL DO RIO

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, cometeu um ato falho ontem ao citar o nome do atacante Romário como um dos convocados para o Mundial.
Ao ser indagado se temia uma marcação especial dos adversários no atacante Ronaldinho, ele cometeu a gafe.
"Nós sabemos que vamos sofrer marcação, principalmente, no Ronaldo, no Romário, e no Ronaldo...", disse o treinador, que se desconcertou ao falar o nome do atacante do Vasco.
Apesar da excelente média de gols nos últimos anos, Romário está fora da seleção brasileira desde o início da era Scolari.
Os dois se desentenderam durante a preparação do jogo da equipe nacional contra o Uruguai, em julho do ano passado, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. A partida marcou a estréia do treinador no cargo.
Ontem, Scolari admitiu que a indisciplina do jogador contribuiu para Romário não jogar a Copa. "A participação na Copa América também influenciou", afirmou o treinador.
Romário ficou fora da Copa América por ter pedido a Scolari para realizar uma cirurgia nos olhos durante a competição. A reivindicação do jogador foi atendida pelo treinador.
Fora do torneio, o atacante optou por não passar pela cirurgia e viajou com o Vasco para o México, onde disputou amistoso.
Ao ser indagado se o caso de Romário seria o mesmo de Djalminha, o treinador respondeu: "Alguma coisa, sim. A situação do Romário foi diferente porque envolveu também a questão tática".
Romário evitou polêmicas ontem. Ele se isolou nas casa dos pais para não comentar sua ausência na lista. Edevair, pai do atleta, passou mal ao saber que seu filho não havia sido chamado.
Hoje, Romário deverá conceder uma entrevista para falar sobre a decisão de Scolari de não levá-lo ao Mundial. Há cerca de um mês, chorou ao pedir desculpas públicas ao técnico, que acabou não o perdoando. (FV E SR)



Texto Anterior: Scolari ameaça convocados para evitar indisciplina
Próximo Texto: Repercussão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.