São Paulo, quinta-feira, 07 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Efetivado, Moncho crê em Brasil completo

ADALBERTO LEISTER FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Mantido na seleção masculina por Carlos Nunes, novo presidente da Confederação Brasileira de Basquete, o técnico Moncho Monsalve acredita que terá time completo para a Copa América, em setembro.
"Estive com todos os jogadores da NBA e os que atuam na Espanha e na Itália. Todos se puseram à disposição", diz o treinador, que buscará na Copa América uma das quatro vagas em disputa para o Mundial-10.
Se a intenção for efetivada, será a primeira vez que o treinador terá seu trio da NBA: Nenê (Denver), Anderson (Cleveland) e Leandrinho (Phoenix).
O treinador, porém, ainda pode ter percalços extraquadra. "O Leandrinho será pai em junho, mas acho que não teremos problema. Já o Anderson se tornará agente livre e vai depender de ele conseguir efetivar um contrato", declarou.
O ala-pivô do Cleveland, que tenta se tornar o primeiro brasileiro campeão da NBA, afirma querer voltar à seleção.
"Fui atrapalhado nos últimos anos por lesões e por questões contratuais, mas estou sempre pronto para defender o Brasil", afirmou Anderson à Folha.
"O Moncho esteve aqui nos EUA. Foi bom porque tivemos chance de conversar e temos o mesmo objetivo, que é ajudar a seleção", acrescentou o atleta.
A programação da seleção começa em julho, com a convocação da equipe sub-23 que disputa os Jogos da Lusofonia, em Lisboa, de 11 a 19 desse mês.
"Será um time mais jovem, para ganhar experiência internacional. Alguns poderão ser aproveitados na equipe da Copa América", disse Moncho.
No fim de julho, ele fará a convocação do time principal.
"A ideia é dar três semanas de descanso aos jogadores. Podemos ter dois brasileiros nas finais da NBA", falou o técnico, referindo-se ao Denver de Nenê, segundo colocado da Conferência Oeste, e ao Cleveland de Anderson, dono da melhor campanha da primeira fase.


Texto Anterior: Tênis: Sorteio define ordem dos jogos na Davis
Próximo Texto: Hortência: "Barrichelo" recebe desculpas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.