São Paulo, quinta-feira, 07 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Modelo, Inglês não impõe limite de jogos

DA REPORTAGEM LOCAL

Considerado o maior e mais atrativo campeonato do mundo atualmente, o Inglês é o contraexemplo da regra adotada pela CBF para gerir transferências de jogadores durante o Brasileiro.
Na competição da Inglaterra não há restrições para transferências definitivas de jogadores entre clubes que disputam o campeonato na primeira divisão.
A única exigência é que as negociações aconteçam nos chamados períodos de janela de transferências. A primeira, entre o primeiro dia após o fim do campeonato anterior e 31 de agosto. A outra é em janeiro, no meio da temporada europeia.
Outras ligas consideradas de ponta, como a italiana, por exemplo, também seguem o modelo sem limitação de jogos para liberar jogadores a trocar de time durante a disputa do campeonato.
No regulamento do Inglês, só há ressalvas às transferências por empréstimo. O documento estabelece que cada clube não pode fazer mais que quatro empréstimos em cada temporada.


Texto Anterior: Teste: Arenas podem ganhar lugares marcados
Próximo Texto: Automobilismo: Filho de Mosley é encontrado morto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.