São Paulo, sábado, 07 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Incompatíveis

Sob o comando de Scolari, Marcos e Kleber só ganharam 3 de 9 partidas

DE SÃO PAULO

Três grandes ídolos pagos a peso de ouro. Que pouco jogaram juntos. E, que quando fizeram isso, fracassaram.
É assim a história de Luiz Felipe Scolari, Marcos e Kleber desde que os três começaram a trabalhar juntos no Palmeiras, em meados da temporada passada.
A humilhante goleada por 6 a 0 para o Coritiba, anteontem, foi apenas o nono jogo do Palmeiras com o trio atuando -Scolari no banco, Marcos sob as traves e Kleber no comando do ataque.
Nesses confrontos, o Palmeiras venceu apenas três vezes e perdeu outras três.
O aproveitamento de 42% fica bem distante dos 59% dos registrados quando apenas Kleber e Scolari estavam em campo -foram apenas quatro derrotas em 29 partidas nessas ocasiões.
Na maioria das vezes, o trio não esteve completo por causa das contusões de Marcos. Mas também esteve esfacelado, no Brasileiro de 2010, por culpa de suspensões ou contusões de Kleber, que agora usa a tarja de capitão que já foi de Marcos.
Desta vez, goleiro e atacante não mostram a mesma falta de sintonia do que em 2008, época da primeira passagem de Kleber pelo Palmeiras, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Na ocasião, o atacante foi um dos alvos das críticas do veterano goleiro, que pedia mais empenho dos companheiros durante o Brasileiro, depois do título no Paulista.
Agora, com o time mergulhado na crise com a queda no Paulista e a virtual eliminação na Copa do Brasil, são os dois que disparam contra o que consideram falta de vontade dos companheiros.
Na partida de volta contra os paranaenses, na próxima quarta-feira, quando o Palmeiras precisa de um 7 a 0 para se classificar, Scolari deu sinais de que o trio estará junto novamente, mantendo Marcos no lugar de Deola.
"Ele [Marcos] fez o seu melhor, numa atuação normal de Marcos. Não existe essa história de manchar isso ou aquilo [a carreira]. Vai jogar normalmente até acharmos que ele não tenha a condição necessária", declarou o treinador palmeirense.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Goleiro diz que não vai antecipar parada
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.