São Paulo, sábado, 07 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tite foge de polêmicas e definições

CORINTHIANS
Técnico esconde time e fica "no muro" em entrevista


RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

Após se classificar para a decisão do Paulista em partida quente contra o Palmeiras, Tite não quer polêmica.
A última entrevista coletiva do técnico do Corinthians antes do primeiro jogo da final contra o Santos foi um festival de respostas genéricas, imparciais, com potencial nulo de criar inimizades.
Primeiro, enrolou ao falar se os times finalistas foram realmente os melhores deste Estadual. "Tinham quatro equipes muito parecidas se alternando na liderança."
Depois, deu voltas ao falar sobre a possibilidade de os destaques do Santos receberem marcação individual. "O conjunto deles merece uma atenção redobrada, mas também seus jogadores, como Neymar, Elano, Léo", disse.
Quando questionado sobre se a melhor forma de anular o rival seria tirar a velocidade da partida ou acelerá- -la, respondeu: "Os dois. Em um estágio, você vai defender. No outro, vai agredir".
A goleada por 6 a 0 sofrida pelo arquirrival Palmeiras contra o Coritiba quase não rendeu comentários. "Não quero falar sobre isso. Respeito muito esse time."
Tite, evidentemente, foi pouco enfático também em sua opinião sobre a escalação de Cleber Wellington Abade para apitar o decisivo clássico. "Eu assisti ao sorteio. Só torço para que ele faça uma grande arbitragem."
Foi justamente a escolha do juiz que desencadeou uma série de reclamações no Palmeiras antes da semifinal, tornando o clima daquele jogo tenso -o técnico Luiz Felipe Scolari e o zagueiro Danilo, do time verde, foram expulsos no primeiro tempo.
O treinador corintiano admitiu que suas respostas pouco incisivas tinham o objetivo de evitar um clima ruim no jogo. "Imagina se acontece uma morte?"
E, é claro, não quis antecipar o time de amanhã. Só disse que possui duas dúvidas, ambas já bem conhecidas.
Moacir e o volante Moradei disputam a posição do lateral Alessandro, suspenso. No ataque, Dentinho pode ser substituído por Willian.
Só que os dois homens de frente podem atuar juntos. Liedson não treinou ontem em virtude de uma pancada no joelho esquerdo. O Corinthians promete que ele joga.


Texto Anterior: Corinthians e ministro tiram SP de torneio
Próximo Texto: Polícia faz operação e prende 12 cambistas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.