São Paulo, sexta-feira, 07 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Pilotos fazem hoje primeiro treino livre

Williams aposta em mudanças para superar Ferrari no Canadá

DA REPORTAGEM LOCAL

Para tentar conquistar sua segunda vitória na temporada e superar o F2002 da rival Ferrari, a Williams aposta nas mudanças que fez em seu modelo FW24.
A equipe, segunda colocada no Mundial de Construtores, não quis comentar novidades, mas acredita-se que aparecerão na aerodinâmica traseira e no motor.
Apesar de os novos componentes terem sido testados por Juan Pablo Montoya na semana passada, em Silverstone, sob chuva, o que prejudicou os tempos, a Williams se mostra otimista.
"Não temos nada que não faça parte do desenvolvimento natural do carro, mas temos duas coisas que consideramos melhorias para este tipo de circuito. Estamos otimistas para o Canadá", disse Sam Michael, engenheiro-chefe da equipe, à revista ""Autosport".
Apesar do otimismo, os engenheiros da equipe não a consideram favorita ao topo do pódio na corrida de domingo, oitava etapa do Mundial de F-1.
No ano passado, Ralf Schumacher, da Williams, chegou em primeiro lugar no GP do Canadá. Michael, da Ferrari, seu irmão, terminou a prova em segundo.
Os primeiros treinos livres para a prova canadense acontecem hoje, em Montreal, a partir das 12h.
Fora da pista, rumores apontam para a possível volta do irlandês Eddie Irvine ao cockpit da Jordan.
Segundo o jornal inglês "The Sun", os patrocinadores da equipe estariam interessados em contratar um piloto britânico como companheiro de Giancarlo Fisichella. Irvine, que está na Jaguar, ocuparia a vaga de Takuma Sato.


Com agências internacionais



Texto Anterior: Guerrinha volta à final atrás de título inédito
Próximo Texto: Panorâmica - Vôlei: Seleção feminina fica fora das semifinais na Suíça
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.