São Paulo, domingo, 07 de junho de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Novo discurso

Em conversas reservadas, executivos de empreiteiras envolvidas nos projetos da Copa de 2014 começam a espalhar que será impossível fazer estádios para o Mundial sem a injeção de dinheiro público. O governo federal, porém, repete reiteradas vezes que essa possibilidade é nula. Segundo Alcino Reis Rocha, da Secretaria de Futebol do Ministério do Esporte, a exceção seria o aporte de dinheiro do BNDES, mas apenas para entes da iniciativa privada envolvidos em projetos de estádios e na forma de empréstimo.




Crise global. A CBF já conversa com atletas da seleção sobre o nível dos hotéis que frequentarão na Copa das Confederações. Diferentemente dos luxuosos cinco estrelas, aos quais estão acostumados, as novas acomodações serão de um patamar inferior.

Contenção de gastos. No Uruguai, a assessoria de imprensa da seleção está reduzida a apenas seu chefe. O motivo é que a CBF quer ""controlar" suas despesas.

Antes tarde... O corintiano Andres Sanchez festejou na semana a informação de que foi viabilizado o parcelamento das dívidas fiscais do clube via Timemania. O Corinthians havia perdido o prazo para requisitar o benefício.

Rivalidade. Andres aproveitou para alfinetar o São Paulo. ""Nossa dívida fiscal está em nosso site. Veja se a do São Paulo está no dele."

Pontapé inicial. Cartolas viram o almoço de quinta na FPF como largada da campanha de Marco Polo Del Nero à presidência da Conmebol. Mas creem que foi tiro no pé.

Timing. Opinaram que Del Nero não deveria ter promovido ""oba-oba" em evento no qual voltava de suspensão.

Paliativo. A Outplan apresentará ao Palmeiras, na próxima semana, ingressos com impressão no momento da venda e outras particularidades. A intenção é evitar falsificações, como a que foi detectada pela diretoria do clube na semana passada.

Em extinção. Porém Fábio Raiola, diretor financeiro do clube, crê que os ingressos falsos só serão eliminados com o fim deles em papel, quando a tecnologia da área Visa, onde cartões de crédito ou afinidade é que passam pelas catracas, for disponibilizada ao estádio inteiro.

Orquestrado. Defensor da torcida única, o promotor Paulo de Castilho argumenta que há manipulação das organizadas para levar a crer que tal medida é ineficiente.

Evidências. Segundo ele, foi o que ocorreu nos episódios de confusão durante Corinthians x São Paulo e Santos x Corinthians. Naquelas ocasiões, houve limitação de 5% de ingressos aos visitantes.

Coordenados. Felipe e Fábio Costa, crias do Vitória, farão festa conjunta de lançamento de seus sites pessoais.

Colaboraram MARIANA BASTOS, da Reportagem Local, e PAULO COBOS, enviado especial a Montevidéu

Dividida

"A verborragia mentirosa digna de um ogro é o sinal de humilhação de quem foi reduzido a um pateta nos últimos anos. Eis o Ogro-Pateta"
De MARCELO FONSECA, diretor-adjunto de planejamento, sobre críticas do oposicionista Mustafá Contursi à situação no Palmeiras

Próximo Texto: Brasil faz 4 a 0, e Dunga domina mais um clássico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.