São Paulo, segunda-feira, 07 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lúcio tira o pé e diz respeitar veto à religião

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

Perto de ser o primeiro zagueiro brasileiro a disputar três Mundiais, o capitão Lúcio, 32, está evitando ""as jogadas de risco" às vésperas do início da Copa e disse que vai respeitar a decisão da Fifa, que proibiu comemorações religiosas.
Lúcio é um dos líderes da ala evangélica da seleção.
Ele sempre festeja os títulos com camisas com frases religiosas. Na conquista da Copa das Confederações, foi o único que amarrou a camisa do patrocinador da CBF na cintura e vestiu blusa com frases cristãs.
""Se é imposto pela Fifa, a gente vai respeitar. Mas cada um tem a sua fé, acredita naquilo de que gosta, que vai ser positivo. [Os cultos e as preces na concentração] nunca foram uma coisa ruim na seleção", afirmou.
"Aqui, todo mundo se gosta, se respeita. [A religião] não é tema na seleção. O nosso objetivo é jogar futebol", acrescentou Lúcio, que teme se contundir e aumentar a lista de lesionados ou dúvidas antes da Copa.
""A gente tem que ter atenção maior, evitar jogadas de risco", disse o beque, que não pôs o pé nas divididas no rachão realizado ontem, antes do embarque para a Tanzânia.0 (MF E SR)


Texto Anterior: Júlio César volta aos treinos, mas não viaja
Próximo Texto: Juca Kfouri: A inspiração do capitão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.