São Paulo, terça-feira, 07 de junho de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Desentendimento

Promovido como um evento-teste para a Copa-2014, Brasil x Romênia, no Pacaembu, causou atrito entre setores da organização. Foi dito que a presença dos "stewards", que farão a segurança e a orientação do jogo, fez com que a Tropa de Choque da PM ameaçasse não agir no entorno do Pacaembu, alegando que é um evento privado e que, se há equipe de segurança privada, não é necessária a atuação policial.



Incerteza. Até ontem no final da tarde, o impasse entre os organizadores do evento e a Polícia Militar não havia sido resolvido. E a presença da Tropa de Choque ainda não estava garantida.

Na marra. Autoridades paulistas vinculadas à Copa-2014 esperam que a presença de membros do Comitê Organizador Local na cidade por conta da partida contra a Romênia resolva pendências sobre a participação paulista no Mundial. Acreditam que Corinthians e Odebrecht serão pressionados para esclarecer pontos sobre o estádio.

De ombros. Responsável pelo futebol palmeirense, Roberto Frizzo diz não se preocupar com os recentes ataques sofridos. Aponta que deve explicações só aos departamentos jurídico e financeiro e que responderá às provocações passionais ou orquestradas na hora certa.

Nas entrelinhas. Cartolas da base aliada do Palmeiras viram na sugestão de Scolari de jogar clássicos no Morumbi uma tentativa de deixar uma porta entreaberta para ""pular o muro" e treinar futuramente o São Paulo.

Reforço. O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, acompanhará Luis Alvaro Oliveira Ribeiro na visita que fará nesta semana à Conmebol. O santista crê que a presença do vice da entidade sul-americana dará peso ao pedido por mais segurança na final da Libertadores.

Ponto cego. Quem também quer acionar a Conmebol são cartolas e torcedores santistas que tiveram a visão prejudicada nos últimos jogos do time na Libertadores por faixa de propaganda de isotônico. Classificaram o episódio de antipropaganda.

Sem volta. Apesar das especulações de que Douglas poderia ser envolvido em uma troca com o Grêmio para voltar ao Corinthians, o negócio não deve ocorrer. Os gaúchos descartam vendê-lo a outro clube do país, mas há proposta de um time russo.

Memória. A produção de um caderno de esportes durante o período da ditadura militar é o mote do recém-lançado "Os Meninos da Folha da Tarde". O livro, da editora Porto de Ideias, traz depoimentos de profissionais que participaram do jornal.

DIVIDIDA

"Espero que as outras sedes da Copa do Mundo de 2014 tenham melhor estrutura"

BERT VAN MARWIJK
técnico da Holanda, que pensou, equivocadamente, que Goiânia teria jogos do Mundial




Próximo Texto: 15 minutos de fama
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.