São Paulo, terça-feira, 07 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Carolina faz família Meligeni voltar ao circuito profissional

FERNANDO ITOKAZU
DE SÃO PAULO

O placar mostrava Alves, mas o jogo representava a volta da família Meligeni ao circuito profissional do tênis.
Aos 15 anos, Carolina Meligeni Alves, sobrinha de Fernando Meligeni, disputou e venceu ontem sua primeira partida profissional.
Convidada em um torneio da ITF (Federação Internacional de Tênis) de US$ 10 mil, o primeiro nível do profissionalismo, ela bateu Isabella Camargo por duplo 6/1.
"Estava bem nervosa. Era meu primeiro jogo em um torneio profissional", disse a líder do ranking brasileiro de 16 anos. Isabella passou pelo qualifying e é a quarta.
"Quando vi a chave, fiquei triste porque ela está na mesma situação. Mas, como já tinha jogado com ela, entrei mais solta e já fui ganhando confiança", afirmou ela.
Do lado da quadra, o tio Meligeni, que chegou ao 25º posto do ranking mundial e foi semifinalista de Roland Garros, torcia discretamente.
"Ela jogou superbem, com uma atitude legal de acreditar nos pontos", disse. "Essa fase tem toda uma pressão, mas ela não tá travada."
Carolina contou que a presença do tio não era certa, mas ajuda e serve como inspiração. "Todo mundo acha que [ser sobrinha do Meligeni] traz pressão, mas não tem nada a ver", afirmou.
Coordenador do IT (Instituto Tênis), do qual a tenista faz parte, o francês Didier Rayon afirma que o "sangue de tenista" pode ajudá-la. "Ela tem uma admiração muito grande pelo tio", afirmou.
Pelo menos em um quesito, Carolina já superou o tenista mais famoso da família. Meligeni estreou como profissional aos 17 anos, em agosto de 1989, em São Paulo, e perdeu de Givaldo Barbosa, então 358º do mundo.
Os pais de Carolina são professores de tênis e, a pedido da menina, começaram a lhe dar aulas aos 4 anos.
Apesar do ponto conquistado ontem, ela não irá aparecer no próximo ranking. O regulamento exige pontos em pelo menos três torneios.
Carolina, que além do ponto no ranking ganhou US$ 196 em premiação, encara amanhã a cabeça número um do torneio de Santos (SP), a argentina Andrea Benitez, 25 anos e 377ª do mundo.


Texto Anterior: Luxemburgo: Técnico terá bens de sua cobertura penhorados
Próximo Texto: Palmeiras: Pragmático, Kleber defende equipe que marca poucos gols
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.