São Paulo, domingo, 07 de julho de 2002

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Na berlinda
O futuro de Edmundo Santos Silva será decidido amanhã, na votação do pedido de impeachment pelo Conselho Deliberativo do Flamengo. Mas o presidente flamenguista, que é acusado de irregularidades na administração do clube, não está muito preocupado.

Água com açúcar
O cartola conta com o apoio do presidente do conselho, Gilberto Cardoso Filho, que hoje oferece um almoço para sócios ilustres para amealhar votos a favor da permanência de Santos Silva. Além disso, o conselheiro duvida que a oposição consiga reunir 570 conselheiros na votação de amanhã, coro mínimo para que o pleito aconteça. "Nos últimos dez anos, somente uma vez o conselho reuniu um número de pessoas como esse."

Patrulha
Suzana Werner se hospedou no mesmo hotel em que a delegação do Flamengo está concentrada em Fortaleza, uma das sedes da Copa dos Campeões. Grávida de cinco meses do goleiro Júlio César, a modelo disse que vai ao estádio assistir hoje a Flamengo x Goiás.

Esperto
Mesmo sem ter sido muito aproveitado por Luiz Felipe Scolari na Copa, Kaká, 20, aposta na sua "experiência" e na promessa de Ricardo Teixeira, de só levar jogadores de até 23 anos para Atenas-2004, para estar no grupo que vai disputar a inédita medalha de ouro. "O Brasil ainda não tem o ouro. Quero ajudar agora a seleção a ganhar a Olimpíada", disse, sem modéstia.

Flashes
Sem clube desde maio e sem o "bico" de comentarista que exerceu durante a Copa, Nelsinho Baptista lança esta semana um software de táticas e estratégias de futebol. O programa foi batizado de Táticas 1.0.

Psiu
Depois do "cala-boca" que tomaram da organização da Copa dos Campeões, nem Luxembugo nem os corintianos voltaram a reclamar do calor das cidades que são sede do torneio.

Amendoim
Vânius Corte, procurador-geral do município de Caxias do Sul (RS), recebeu muitos telefonemas anteontem à noite, depois da divulgação da ação que postulou contra a CBF, pedindo a inclusão do Caxias na primeira divisão do Brasileiro. Mas não quis divulgar os nomes dos "amigos" para não "fritá-los".
Prudência
Mas Corte foi cauteloso. Não quis comentar as chances que seu pedido de liminar tem de ser aceito para não ser antiético. A ação corre em uma vara da cidade gaúcha e ele conhece o juiz que vai analisar a ação, Antonio Flores Ceccatto.
Golpe
Quem foi pego de surpresa foi Rivaldo, sócio da CSR, que gerencia o futebol do Figueirense, cuja inclusão na série principal do futebol brasileiro é contestada pelo time gaúcho. O jogador não contava com um novo recurso do Caxias, que perdeu em todas as instâncias da Justiça desportiva.
Cofrinho
Na entressafra, já que disputa a Copa dos Campeões com vaga assegurada na Libertadores do ano que vem, o Corinthians aposta num vídeo sobre os bastidores das conquistas do primeiro semestre (Rio-SP e Copa do Brasil) para fazer mais dinheiro. Com o aval dos dirigentes, o filme foi produzido por Luiz Santoro e Flávio Tirico e será vendido em bancas de jornal por R$ 19,90.
Litígios
O Paraná sofre com a debandada de jogadores. O zagueiro André, alegando estar sem receber salário há três meses, entrou com uma ação na Justiça do Trabalho do Paraná anteontem. O meia Frédson também está processando o clube, que confirma o atraso nos pagamentos, mas nega que a insolvência alcance três meses.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA
De Flavio Raupp, presidente da Liga Centro-Oeste, sobre as críticas que recebeu de Paulo Goyaz, vice do Gama, para quem a entidade tem uma administração falha:
- Ele é um desinformado. A liga conseguiu sim verba para ajudar seus associados. São R$ 10 mil por clube para ajudá-los com as despesas de viagem na seletiva da Copa Centro-Oeste. Ele que venha saber como.

CONTRA-ATAQUE

Siga o mestre

Nem sempre é assim. Mas no Corinthians tem sido.
Desde que chegou ao time no final do ano passado para substituir Wanderley Luxemburgo, Carlos Alberto Parreira virou referência. Todos respeitam as suas decisões e lhe atribuem o sucesso do clube no primeiro semestre.
Tanta admiração poderia até causar ciúme entre auxiliares e jogadores, mas não é o que parece. Fora do país (esteve na Coréia do Sul e no Japão a serviço da Fifa durante a Copa) há mais de 40 dias, Parreira não deixou de receber telefonemas dos subalternos para dar opiniões sobre isso e aquilo.
-Ele nunca pode deixar de ser ouvido, disse o técnico interino do Corinthians e auxiliar de Parreira, Jairo Leal.
Agora que está no país, Parreira não conseguiu "cumprir" as suas férias até o fim. Resolveu acompanhar o time em Belém (PA) já esta semana. Quando soube, Jairo Leal festejou muito.
-Graças a Deus teremos nosso comandante de volta. Tê-lo aqui é melhor do que por meio do telefone!, disse feliz.



Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.