São Paulo, domingo, 07 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians joga por seu interino

DA REPORTAGEM LOCAL

Se para o Corinthians a Copa dos Campeões vale só pela premiação que distribui, para seu técnico interino, Jairo Leal, a partida que a equipe disputa hoje no torneio tem representatividade.
O jogo das 16h contra o Náutico, em Belém, é a última chance de o treinador obter uma vitória efetiva em sua curta interinidade no lugar de Carlos Alberto Parreira, que reassumirá na terça-feira.
Hoje, Leal comandará o time pela quarta vez. Teve, até agora, uma derrota, uma vitória e um empate. Essa única vitória, porém, foi apenas numérica, já que não evitou a eliminação corintiana do Supercampeonato Paulista.
Parreira se licenciou após os títulos do Rio-São Paulo e da Copa do Brasil. Na última conquista, veio a vaga na Libertadores, o mesmo que está em jogo agora.
Seu auxiliar-técnico assumiu na sequência para comandar o time na disputa estadual. Como vencedor do Rio-São Paulo, o Corinthians teve direito a enfrentar por uma vaga na final o Ituano, campeão da primeira fase do Paulista.
Logo na estréia, Leal viu a equipe ser superada pelo clube do interior por 2 a 0. Na volta, uma vitória por dois gols de vantagem classificaria o Corinthians. Como o placar foi de 3 a 2 a seu favor, o time perdeu a chance de disputar seu terceiro título no semestre.
Depois disso, veio a Copa do Mundo, que motivou o afastamento de Parreira, um dos observadores da Fifa na competição.
Encerrada o torneio e com o treinador corintiano ainda licenciado, o interino comandou a equipe na última quarta-feira, na estréia na Copa dos Campeões.
Após abrir 1 a 0 sobre o Paysandu, o Corinthians de Leal cedeu o empate. O técnico não teve para esse jogo o volante Vampeta e o meia Ricardinho, que foram campeões mundiais com a seleção e ainda não se reapresentaram.
Nos dois jogos contra o Ituano, o interino não havia contado com Vampeta e o goleiro Dida, que já estavam com a seleção. O segundo nem volta mais agora por ter acabado o contrato com o clube.
Vampeta e Ricardinho só se reapresentarão amanhã. Portanto, Leal também não contará hoje com os dois, que só terão como disputar a última partida corintiana na primeira fase, contra o Fluminense, já sob o comando do treinador do primeiro semestre.
""A gente fez o máximo que pôde, mas é claro que é bom o Parreira voltar, por causa da experiência dele e da sua ascendência sobre o grupo", disse o interino.
O time que o técnico escalará contra o Náutico será o mesmo da estréia, com Fabinho e Renato nas vagas de Vampeta e Ricardinho. As quatro equipes da chave corintiana estão com um ponto. Os dois primeiros passam de fase.


NA TV - Globo (só para SP) e Record (menos para RJ e Goiânia), ao vivo, às 16h


Texto Anterior: Oliveira faz três mudanças na defesa
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Flamengo experimenta novo ataque contra o Goiás
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.