São Paulo, domingo, 07 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INDY

Líder e pole, Da Matta tenta igualar, em Toronto, recorde de vitórias seguidas

Toronto recebe hoje, às 14h30 (horário de Brasília), a oitava etapa da Indy, mas, assim como na maioria das provas realizadas até aqui nesta temporada, Cristiano da Matta, o pole, é mais uma vez o homem a ser batido.
O piloto da Newman-Haas venceu seis das últimas nove corridas da categoria, sendo as três últimas seguidas-Chicago, Portland e Laguna Seca.
Se vencer a prova de hoje nas ruas da cidade canadense, vai igualar o recorde de triunfos consecutivos na Indy, que pertence aos ex-campeões Al Unser Jr. e Alessandro Zanardi.
Da Matta lidera o campeonato com 95 pontos, 25 à frente do também brasileiro Bruno Junqueira, da Ganassi.
Seu retrospecto em Toronto, porém, não é dos melhores. Da Matta marcou pontos apenas em 2000, quando completou a prova em quarto lugar. Nos últimos dois anos, não conseguiu terminar na zona de pontuação.
"Andamos muito bem em Long Beach, que também é uma pista de rua, mas o circuito de Toronto é bem diferente e precisamos trabalhar bastante para achar o acerto ideal do carro. O que me deixa mais confiante é o fato de a equipe já ter conquistado bons resultados nos últimos anos no Canadá", declarou.
O grid de largada para o GP de Toronto traz Da Matta na pole, seguido do americano Paul Tracy e de Bruno Junqueira. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Panorâmica - Vôlei: Brasil faz 2ª partida contra Portugal
Próximo Texto: Automobilismo: Xangai quer construir circuito para receber F-1
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.