UOL


São Paulo, segunda-feira, 07 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após Wimbledon, Serena se diz faminta para seguir na liderança

DA REPORTAGEM LOCAL

Bicampeã em Wimbledon, Serena Williams comemora hoje 52 semanas ininterruptas como líder do ranking da WTA.
A última tenista que conseguiu dominar o topo da lista por mais de um ano foi a suíça Martina Hingis, número um de maio de 2000 a outubro de 2001.
Campeã de cinco dos últimos seis Grand Slams, Serena foi ameaçada de perder o posto em Wimbledon. A belga Kim Clijsters assumiria o topo do ranking se vencesse o torneio inglês.
"Minhas concorrentes têm jogado muitos torneios e podem pegar o meu ranking. Por isso, tenho de continuar faminta por títulos", disse Serena, que já conquistou quatro nesta temporada.
"Daqui a 20 anos, eu não quero olhar para trás e dizer: "Sabe de uma coisa, eu realmente poderia ter feito melhor'", disse ela.
A derrota para a belga Justine Henin-Hardenne nas semifinais de Roland Garros, a única nas últimas 41 partidas de Grand Slam, não parece ter a abalado muito.
Nem mesmo pelo fato de ter adiado pelo menos até 2004 a tentativa do autêntico Grand Slam: vencer os quatro mais importantes torneios no mesmo ano.
A americana conseguiu o "Serena Slam": venceu na sequência as quatro disputas, mas o Aberto da Austrália em ano diferente.
"Acho que vou deixar uma marca na história com o que já fiz", disse ela. "Tenho só 21 anos, ainda tenho alguns Grand Slams."
Se Serena já é apontada como a grande favorita para o Aberto dos EUA, a partir do dia 25 de agosto, a vice-campeã de Wimbledon, sua irmã Venus vai ter a preparação prejudicada para o último grande torneio da temporada.
Por causa de lesão no abdômen, ela vai ficar parada no mínimo por duas semanas e vai desfalcar os EUA no confronto com a Itália pela Fed Cup, nos dias 19 e 20.



Texto Anterior: Vitória de suíço desafia saque-voleio
Próximo Texto: F-1: Williams dá lavada e põe Ralf na disputa
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.