UOL


São Paulo, segunda-feira, 07 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nervos e zaga seguros

O técnico Roberto Rojas, efetivado após seis partidas como auxiliar, conseguiu controlar os "nervos" do São Paulo: a indisciplina teve queda, comparada com a da época de Oswaldo de Oliveira. Com o chileno, a média de cartões amarelos é de 2,8 (antes era de 3,7), e a de vermelhos, de 0,4 (0,5).
Rojas conseguiu diminuir os cartões da equipe, mesmo marcando com mais eficiência. Segundo o Datafolha, com Oliveira, o São Paulo realizava 109,8 desarmes por partida -esse número subiu para 115,4 no comando do chileno.
O rendimento nos roubos de bola resulta em mais tranquilidade para a defesa, setor mais criticado da equipe nos últimos campeonatos. Nos seis primeiros jogos, sob o comando de Oliveira, o time do Morumbi levava em média 2,33 gols por confronto. Com Rojas, a média de gols sofridos caiu para 1,20 e o aproveitamento subiu (44,4% para 70%).



Texto Anterior: Vôlei: Bernardinho vê vídeos para armar o time nas finais
Próximo Texto: Futebol: Palmeirenses põem a culpa na imaturidade
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.