São Paulo, sábado, 07 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contra o Fla, São Paulo testa histórico anti-Rio

Na era dos pontos corridos, Morumbi só assistiu a uma derrota para cariocas

Diego Tardelli aparece no banco, e André Dias sai da defesa para jogar como volante improvisado, já que Hernanes está suspenso

JULYANA TRAVAGLIA
MÁRVIO DOS ANJOS
DA REPORTAGEM LOCAL

O Morumbi não é praia de cariocas. No Brasileiro de pontos corridos, o São Paulo, que hoje enfrenta o Flamengo no Morumbi, teve apenas um dissabor em seu estádio contra times do Estado vizinho.
Foi em 2003, no primeiro Nacional nesta fórmula, quando o Flamengo derrotou por 3 a 1, na última rodada do campeonato, um São Paulo desinteressado. Até agora, são 16 jogos contra cariocas no Morumbi e um número acachapante de 13 vitórias são-paulinas.
Em ascensão no Brasileiro, o time de Muricy Ramalho vai enfrentar uma equipe que está na zona de rebaixamento, mas o técnico evita subestimar o momento do adversário e desdenha do histórico.
"Vi o jogo contra o Atlético-MG, e acho que não condiz com o número de pontos que [eles] têm. Ele [Ney Franco, técnico do Flamengo] está achando o desenho tático para o time dele. É um time grande, de camisa, bem armado, é um bom time. Clássico é difícil, a gente tem de se aplicar para ganhar."
As críticas sobre o ataque, constantes na campanha do São Paulo neste Nacional, não perturbam o treinador. "Isso não me incomoda. Se ganhar de 1 a 0 até o fim do ano dá certo. Cada um usa o que tem."
Prossegue a confiança em Dagoberto e Aloísio, que treinou normalmente e dissipou a dúvida sobre sua escalação.
Por via das dúvidas, o São Paulo terá no banco de hoje uma novidade das antigas. É a reaparição de Diego Tardelli, atacante cujo empréstimo ao PSV Eindhoven se encerrou.
Reintegrado, ele tem que mostrar que seu histórico de confusões extracampo, já conhecido de seus anos de Morumbi, ficou na Holanda.
"Está ganhando uma oportunidade. A gente exige disciplina e comportamento, isso é explicado para o atleta. Parece que ele está mais maduro depois de ter jogado na Europa. Depende só dele", afirmou Muricy.
Sem Hernanes, suspenso, o técnico se decidiu pelo zagueiro André Dias como volante improvisado. Na zaga, o reserva Edcarlos formará o trio ao lado do adolescente Breno e de Miranda. Leandro será o responsável pela criação no meio.
No Flamengo, os laterais titulares, conhecidos pontos fortes da equipe, não estarão em campo. O canhoto Juan está suspenso, e o destro Leonardo Moura sentiu lesão muscular ontem e será substituído por Luizinho. O ataque terá a volta de Souza, artilheiro do último Brasileiro. O grandalhão formará dupla com Leonardo.

NA TV - São Paulo x Flamengo


Sportv, ao vivo, ás 18h10 (menos para São Paulo)


Texto Anterior: Em casa: Mesmo quando jogam em Recife, paulistas levam vantagem
Próximo Texto: Clausura: Richarlyson se diz fortalecido
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.