São Paulo, sábado, 07 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CICLISMO

Volta da França pede garantia antidoping

DA REPORTAGEM LOCAL

A Volta da França começa hoje, em Londres, tentando se desvencilhar do doping, que manchou a imagem da corrida em 2006. O último campeão, Floyd Landis, é acusado de usar substâncias proibidas durante a competição.
Para evitar um novo escândalo, a União Ciclística Internacional exigiu que todos os 189 participantes passassem por exames de sangue e, além disso, assinassem carta antidoping.
O termo impõe que todos os atletas devem ceder amostras de DNA às autoridades espanholas que investigam a Operação Porto, escândalo que envolveu mais 50 ciclistas.
O documento ainda diz que quem for pego será obrigado a ceder um ano de seu salário, além de ser suspenso por dois anos.
""Isso demonstra o compromisso dos ciclistas com um futuro "limpo". A carta passa a mensagem de que o ciclismo não é dirigido completamente pelas drogas", disse Pat McQuaid, presidente da UCI.

NA TV - Volta da França


ESPN, ao vivo, às 12h30


Texto Anterior: Por recuperação no Brasileiro, Luxemburgo convoca torcida
Próximo Texto: Agora isolado, Dualib perde até tropa de choque
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.