São Paulo, sábado, 07 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

McLaren quer pole para abafar crise

Vítima do escândalo de espionagem, Ferrari coloca seus dois pilotos na frente em treino na Inglaterra

DA REPORTAGEM LOCAL

Envolvida no maior escândalo de espionagem da história da F-1, a McLaren entra na pista de Silverstone hoje, a partir das 9h, duplamente motivada.
Correndo em casa, o time inglês quer provar que o bom desempenho conseguido por seus pilotos nas últimas corridas nada teve a ver com o caso, cujos primeiros desdobramentos se deram no final de abril.
Coincidência ou não, foi justamente a partir de maio que a equipe começou a se mostrar muito superior à Ferrari. Conquistou três vitórias seguidas, em Mônaco, no Canadá e nos EUA, sendo duas dobradinhas.
Nesse período, abocanhou 48 pontos contra apenas 22 de sua maior adversária e, conseqüência, disparou na liderança do Mundial de Construtores.
Na última corrida, na semana passada, pouco depois de a Ferrari trazer à tona o caso de espionagem, acusando seu ex-mecânico Nigel Stepney de sabotagem, a McLaren terminou o GP da França mais de 30 segundos atrás do time italiano.
Hoje, busca colocar seus pilotos na primeira fila no treino que define o grid de largada da corrida de amanhã, nona etapa da temporada, que será às 9h.
"Vencer esta corrida seria um feito imenso, mas temos que ser realistas com nossas expectativas", disse Lewis Hamilton. "Temos um bom carro e acho que temos condições de bater as Ferrari", prosseguiu ele, que corre pela primeira vez diante de sua torcida. Ontem, no primeiro dia de treinos para o GP da Inglaterra, o novato foi o mais veloz na primeira sessão. Na segunda, foi o quarto.
"Acho que não fomos muito mal, não. Nós não nos concentramos em marcar tempo", justificou o líder do campeonato.
O mais veloz na segunda sessão foi Kimi Raikkonen, ganhador do GP da França na semana passada. Felipe Massa ficou em segundo, a exatos 0s499 de seu companheiro na Ferrari.
"Nosso carro está muito bem e bem parecido com o que vimos aqui em Silverstone há duas semanas, o que me deixa bem feliz", falou o brasileiro, que fez o melhor tempo do último dia de testes coletivos no circuito inglês. "Espero que na classificação possamos terminar à frente de nossos rivais."
Nas oito etapas já realizadas até aqui, a Ferrari conquistou a pole cinco vezes, contra três da McLaren. Massa foi o piloto que mais vezes largou na frente -foram quatro corridas.

Com agências internacionais


NA TV - Treino classificatório para o GP da Inglaterra
Globo, ao vivo, às 9h



Texto Anterior: Show trará lucro esportivo, dizem atletas
Próximo Texto: Escândalo: Honda tem nome envolvido
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.