São Paulo, quarta-feira, 07 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Contra alemães, nós venceremos", afirma Robben

DOS ENVIADOS A CIDADE DO CABO

A possibilidade de uma revanche contra a Alemanha, que ganhou a decisão do Mundial de 1974 diante do mais famoso time holandês, já mexe com jogadores, torcedores e mídia do primeiro finalista da Copa de 2010.
Ontem, logo depois de eliminarem os uruguaios, os atletas do time laranja já especulavam sobre isso.
"Espanha e Alemanha são fantásticos. Ambos merecem estar na decisão", disse o atacante Robben, que joga no alemão Bayern de Munique e foi o autor, de cabeça, do terceiro gol na semifinal disputada ontem no estádio Green Point, na Cidade do Cabo.
"Mas, se o adversário for a Alemanha, nós certamente devemos vencer", adiantou.
A torcida holandesa, já numerosa na África do Sul (estima-se que 10 mil fãs estiveram ontem na arena), receberá reforço no próximo domingo, em Johannesburgo.
Logo após a vitória contra a seleção uruguaia, foi anunciado que quatro aviões de grande porte serão fretados para levar torcedores do país europeu à cidade que será o palco da decisão do primeiro Mundial em solo africano.
A oportunidade de vingar a derrota sofrida há 36 anos pela equipe comandada por Cruyff, cujo estilo de jogo supermovimentado e com os atletas sem posição fixa rendeu-lhe o apelido de Carrossel Holandês, já foi parar também nos tabloides holandeses e alemães.
O "Bild", sensacionalista periódico germânico, ironizava uma possível final, dizendo que os holandeses devem esperar o habilidoso time alemão. Manchete essa que era reproduzida pela imprensa holandesa.
(MF E PC)


Texto Anterior: Pronuncia-se Ssnaider
Próximo Texto: Tostão: Laranja madura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.